keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Bombinhas lança projeto Saúde mais perto de você

Ações visam orientar população para a prevenção

No próximo sábado, dia 22 de setembro, a partir das 14h, a Secretaria Municipal de Saúde participará da CãoMinhada 2018, no calçadão de Bombas com um espaço de orientação para a prevenção de doenças e de cuidados com a saúde. Profissionais da Secretaria como: psicólogos, veterinários, fiscais sanitários e de saneamento, enfermeiros e técnicos e instrutores físicos farão os atendimentos aos interessados. O lema este ano é: “Conhecer para prevenir. Saúde mais perto de você”.

Serão abordados temas como ingresso no grupo de tabagismo, verificação de PA e HTG, prevenção ao suicídio, funcionamento das UBS, controle e avaliação, e combate aos focos de mosquito na prevenção da dengue. O CVA estará orientando sobre castração e posse responsável e o Departamento de Saneamento apresentará a Operação Língua Negra. Instrutores físicos também estarão presentes realizando algumas atividades com os participantes. Haverá distribuição de material impresso e os profissionais do SAMU estarão com a ambulância para atendimento de emergência durante o evento.

CãoMinhada

O evento realizado pela terceira vez em Bombinhas reúne os criadores de cães, que em uma tarde alegre, levam seus companheiros de quatro patas para um passeio na orla da cidade. Uma grande torcida se organiza para escolher o Maior e o Menor Cão, o Mais Bonito e o Mais Estiloso. Haverá também uma equipe da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico com a Sala do Empreendedor Itinerante, tirando dúvidas de quem quer abrir seu próprio negócio.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Academia Imobiliária – O serviço de qualidade no mercado imobiliário

Nosso consultor, Estevão Guerreiro, oferece dicas voltadas para quem atua no mercado imobiliário e quer melhoras a gestão e o desempenho da equipe de vendas.

Geral

Santa Catarina vive “rescaldo” do ciclone extratropical

Clima melhora, mas estado tem 83 desalojados e 281 desabrigados