keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Bombinhas apresenta novas propostas para o comércio

Cobrança da TPA e substituição de sacolas plásticas foram temas de reunião realizada nesta segunda-feira, 14

A Prefeitura de Bombinhas reuniu na noite desta segunda-feira, 14, representantes e proprietários de estabelecimentos comerciais situados no município. O objetivo do encontro foi apresentar novidades na cobrança da Taxa de Preservação Ambiental com novas formas e facilidades de pagamento.

A prefeita Ana Paula da Silva abriu os trabalhos ressaltando a importância da TPA para o município e a necessidade de continuar a proteger e preservar o meio ambiente. Ela reforçou que intenção é melhorar o atendimento no Posto da TPA ainda nesta temporada e trazer mais conforto aos turistas no momento de efetuar o pagamento da taxa.

Fabricio Gonçalves, representante do Consórcio TD, e Waldir Sampaio, do PingPag, apresentaram novas alternativas que começarão a ser implantadas na cidade ainda nesta temporada. Uma delas será a possibilidade de efetuar o pagamento da taxa de forma antecipada por meio de um portal e/ou aplicativo e ainda oferecer ao comércio uma máquina de cartão que possa aceitar o pagamento da TPA e de outras bandeiras de cartões.

A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente – FAMAB, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, apontou os danos causados pelas sacolas plásticas comuns ao meio ambiente. Também apresentou exemplos de cidades e países que já eliminaram em quase sua totalidade o uso desses materiais e apresentou opções para substituir a distribuição de sacolas plásticas por produtos ecologicamente mais viáveis.  A Prefeitura tem a intenção de regulamentar a legislação municipal existente para que a substituição de sacolas aconteça até o final de março de 2018. Campanhas e outros trabalhos de conscientização serão iniciados em breve.

Cidades

Itajaí anuncia novos retornos de quadra para melhorar o trânsito no bairro Cordeiros

O primeiro ponto definido interligará dois retornos e vai melhorar o trânsito no bairro Salseiros e no acesso à Murta. Seu percurso envolverá as ruas Santo Agostinho, Odílio Garcia, Silvestro Moser, Eugênio Pezzini e Poeta Bento Nascimento.

Cidades

Empresa contratada dá calote e Piçarras fica sem decoração de Natal

O município licitou a compra do material no dia 16 novembro com entrega prevista para o dia 26, mas a empresa descumpriu os prazos e deixou de atender às ligações telefônicas da prefeitura.

Cidades

Projeto “Amigos do Morretes” entrega mais de 200 marmitas para famílias vulneráveis

Um dos membros da associação, o vereador e presidente da câmara Alexandre Xepa explica que esta ação é realizada com o apoio de muitas pessoas, que se unem para ajudar ao próximo

Cidades

Refis tem desconto de até 90% em Itapema

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

Mais notícias

Brasil

Ladrão invade salão de beleza logo depois de postagem de influencer e rouba relógio que ela mostrava na rede social

Um homem invadiu um salão de beleza e roubou um relógio Rolex logo após ele aparecer em uma postagem de rede social no braço de um influenciadora digital. O caso aconteceu em São Paulo e […]

Brasil

Em confronto com a polícia, oito suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos

No local em que houve a ação policial, teriam sido encontrados explosivos e armamentos de grosso calibre.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup