keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de BC substitui mais de 500 lâmpadas por LED na cidade

A ação tem como objetivo modernizar a iluminação pública do município e trazer economia

AT2UK4TF Visor Notícias
Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip), já substituiu 513 lâmpadas da cidade por LED desde o início das trocas, em 17 de dezembro de 2021. A ação tem como objetivo modernizar a iluminação pública do município e trazer economia.

Primeiro, foram trocados 140 refletores de 400W e 147 de 250W da Avenida Atlântica. Depois, a ação seguiu para as ruas dos bairros, entre elas a Rua Síria, nas Nações, que recebeu 37 lâmpadas de LED de 100W e a Quinta Avenida com 100 novas iluminações de 150W. Outras vias também já foram beneficiadas, como as ruas Jordânia e Uganda, no Bairro das Nações, e as ruas Dom Diniz e Dom Henrique, no Bairro Vila Real. Para as próximas semanas está prevista a troca na Avenida Carlos Drummond de Andrade, Estrada da Rainha, na Praia dos Amores; e Rua México e Rua Marrocos, nas Nações.

“As luminárias em LED são mais eficientes e representam uma redução do consumo de energia e dos serviços de manutenção para os próximos anos. O novo sistema de iluminação também vai trazer mais segurança e conforto aos pedestres e motoristas, com o aumento da luminosidade das vias”, explica o gestor da Cosip, Toni Fausto.

A previsão é de que toda a iluminação pública da cidade seja modernizada. Ao todo, serão mais de 12 mil pontos de luz substituídos por LED em todas as ruas, de todos os bairros. O serviço está sendo executado pela empresa ESB Light, ganhadora da licitação.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Economia

Abertura do mercado livre para o Grupo B pode gerar economia de R$ 35 bi

Pesquisa revela que famílias e pequenas empresas podem se beneficiar da abertura do mercado para rede de baixa tensão

Segurança

Delegacia de Itapema registra queda de crimes no primeiro trimestre de 2024

Polícia Civil constatou queda de 7,39% nos crimes contra o patrimônio