keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de BC substitui mais de 500 lâmpadas por LED na cidade

A ação tem como objetivo modernizar a iluminação pública do município e trazer economia

Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip), já substituiu 513 lâmpadas da cidade por LED desde o início das trocas, em 17 de dezembro de 2021. A ação tem como objetivo modernizar a iluminação pública do município e trazer economia.

Primeiro, foram trocados 140 refletores de 400W e 147 de 250W da Avenida Atlântica. Depois, a ação seguiu para as ruas dos bairros, entre elas a Rua Síria, nas Nações, que recebeu 37 lâmpadas de LED de 100W e a Quinta Avenida com 100 novas iluminações de 150W. Outras vias também já foram beneficiadas, como as ruas Jordânia e Uganda, no Bairro das Nações, e as ruas Dom Diniz e Dom Henrique, no Bairro Vila Real. Para as próximas semanas está prevista a troca na Avenida Carlos Drummond de Andrade, Estrada da Rainha, na Praia dos Amores; e Rua México e Rua Marrocos, nas Nações.

“As luminárias em LED são mais eficientes e representam uma redução do consumo de energia e dos serviços de manutenção para os próximos anos. O novo sistema de iluminação também vai trazer mais segurança e conforto aos pedestres e motoristas, com o aumento da luminosidade das vias”, explica o gestor da Cosip, Toni Fausto.

A previsão é de que toda a iluminação pública da cidade seja modernizada. Ao todo, serão mais de 12 mil pontos de luz substituídos por LED em todas as ruas, de todos os bairros. O serviço está sendo executado pela empresa ESB Light, ganhadora da licitação.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Cidades

Prefeito de São José assina ordens de serviço de R$ 19 milhões

Obras que vão garantir mobilidade urbana e macrodrenagem integram o Plano Mil

Cidades

Obras da ligação entre os bairros Tabuleiro e Várzea são iniciadas

Solenidade contou com a presença de diversas autoridades

Cidades

Prefeito de São José vistoria obras do Centro de Educação Infantil do bairro Potecas

Com mais de 1.300m², a unidade terá capacidade para atender até 376 crianças em educação infantil e pré-escola

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19