keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de BC convoca 271 crianças que serão matriculadas em creches particulares

De maneira inédita, a Prefeitura de Balneário Camboriú ofertou 271 vagas nas creches particulares. O convênio com sete escolas foi assinado nesta quinta-feira (14) ampliando a oferta de vagas para crianças de 0 a 3 anos. O edital de convocação foi publicado nesta sexta-feira (15), no site do Município, no link “Editais” e no mural da Secretaria de Educação.

“Foi um compromisso que assumimos com os pais em ampliar a oferta de vagas na educação infantil, principalmente nessa faixa etária de 0 a 3 anos, onde temos maior demanda. Esse foi o primeiro passo para isso, a compra de vagas no modelo voucher com a iniciativa privada”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Os pais das crianças convocadas dos Berçários I e II deverão pegar o encaminhamento para a matrícula na Secretaria de Educação na segunda-feira (18) e os dos Maternais I e II na terça-feira (19) de acordo com o horário agendado no edital. Assim que os pais pegarem o encaminhamento já poderão matricular as crianças e começar a frequentar a creche. “A convocação das 271 crianças seguiu os mesmos critérios adotados na convocação para os Núcleos de Educação Infantil. Convocamos crianças de todas as áreas da cidade de forma proporcional à demanda, ou seja, onde haviam mais crianças na fila houve maior número de convocação”, explica a diretora do Departamento de Educação Infantil, Marilene Cardoso.

No Berçário I foram convocadas 77 crianças; do Berçário II foram 95; no Maternal I foram 74 e no Maternal II foram convocadas 25 crianças, totalizando 271 convocações. “Essa ampliação na oferta de vagas, além de contribuir com os pais para que eles possam trabalhar tranquilos ou retornem ao mercado de trabalho, tem papel muito importante no crescimento e desenvolvimento das crianças que podem interagir com outras crianças, desenvolver o lado lúdico e diversas habilidades”, ressaltou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Neste sábado (16) o edital será publicado no jornal Diarinho e na segunda-feira (18) também estará nos murais dos Núcleos de Educação Infantil.

Cidades

Vokkan Urbanismo promove neste sábado em Porto Belo venda de lotes residenciais do VivaPark

Dia D para comercialização dos lotes residenciais será das 8h às 18h

Cidades

Homem morre atropelado por carreta em Camboriú

A vítima, identificada como Natanael Sestrem, morava no bairro Espinheiros em Itajaí

Cidades

Mulher fica ferida após capotar carro na BR-101 em Itapema

Segundo a Arteris, pouco após o acidente, a rodovia já registrava um quilômetro de congestionamento sentido Sul

Cidades

Morador de Itapema que estava desaparecido volta para casa

No início desta semana, a mulher de Saul fez um apelo ao Visor Notícias para encontrar o marido

Cidades

Menino fica com cabeça presa em cerca e é salvo pelos Bombeiros em SC

Os bombeiros utilizaram uma ferramenta hidráulica de expansão para afastar as peças.

Mais notícias