keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de BC convoca 271 crianças que serão matriculadas em creches particulares

O edital de convocação foi publicado nesta sexta-feira (15), no site do Município, no link “Editais” e no mural da Secretaria de Educação. Município quer reduzir deficit de vagas nas creches.

De maneira inédita, a Prefeitura de Balneário Camboriú ofertou 271 vagas nas creches particulares. O convênio com sete escolas foi assinado nesta quinta-feira (14) ampliando a oferta de vagas para crianças de 0 a 3 anos. O edital de convocação foi publicado nesta sexta-feira (15), no site do Município, no link “Editais” e no mural da Secretaria de Educação.

“Foi um compromisso que assumimos com os pais em ampliar a oferta de vagas na educação infantil, principalmente nessa faixa etária de 0 a 3 anos, onde temos maior demanda. Esse foi o primeiro passo para isso, a compra de vagas no modelo voucher com a iniciativa privada”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Os pais das crianças convocadas dos Berçários I e II deverão pegar o encaminhamento para a matrícula na Secretaria de Educação na segunda-feira (18) e os dos Maternais I e II na terça-feira (19) de acordo com o horário agendado no edital. Assim que os pais pegarem o encaminhamento já poderão matricular as crianças e começar a frequentar a creche. “A convocação das 271 crianças seguiu os mesmos critérios adotados na convocação para os Núcleos de Educação Infantil. Convocamos crianças de todas as áreas da cidade de forma proporcional à demanda, ou seja, onde haviam mais crianças na fila houve maior número de convocação”, explica a diretora do Departamento de Educação Infantil, Marilene Cardoso.

No Berçário I foram convocadas 77 crianças; do Berçário II foram 95; no Maternal I foram 74 e no Maternal II foram convocadas 25 crianças, totalizando 271 convocações. “Essa ampliação na oferta de vagas, além de contribuir com os pais para que eles possam trabalhar tranquilos ou retornem ao mercado de trabalho, tem papel muito importante no crescimento e desenvolvimento das crianças que podem interagir com outras crianças, desenvolver o lado lúdico e diversas habilidades”, ressaltou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Neste sábado (16) o edital será publicado no jornal Diarinho e na segunda-feira (18) também estará nos murais dos Núcleos de Educação Infantil.

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Cidades

Funcionário que recusar vacina contra o coronavírus pode ser demitido por justa causa, diz especialista

Num cenário em que o Poder Público imponha medidas restritivas para incentivar a vacinação contra a Covid-19, caso uma empresa adquira doses para proteger a equipe e um funcionário recuse a imunização, a situação pode […]

Cidades

Leão-marinho faz visita à praia da Tainha, em Bombinhas

Um leão-marinho fez uma visita à praia da Tainha, em Bombinhas, neste final de semana. O animal descansava nas pedras no costão.  O projeto de Monitoramento das Praias da Univali explicou que o animal é […]

Cidades

Porto Belo decide proibir festa em escuna, no Caixa D’aço, que era anunciada nas redes sociais

A prefeitura de Porto Belo anunciou que proibiu a Seaparty 2ª Edição, que estava prevista para o próximo dia 23, em uma escuna na praia do Caixa D’aço. Os ingressos estavam sendo vendidos a R$ […]

Mais notícias