keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Balneário troca secretários na próxima semana

A Administração Municipal de Balneário Camboriú terá modificações no comando de algumas pastas, a partir da próxima segunda-feira, 06/07. A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social passará a ter como titular a atual secretária da […]

A Administração Municipal de Balneário Camboriú terá modificações no comando de algumas pastas, a partir da próxima segunda-feira, 06/07. A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social passará a ter como titular a atual secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello.

Na próxima semana, será anunciado quem assumirá a Secretaria da Pessoa Idosa. Quem chega para agregar a sua experiência ao Governo Municipal é o empresário, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca), que será responsável pela Companhia de Desenvolvimento e Urbanização (COMPUR), e irá se concentrar na criação e estruturação da BC Investimentos, empresa pública que deverá captar novos negócios para o Município.

Christina Barichello assume a pasta, que até então estava sendo gerida por Luiz Maraschin, desde o início de 2017. A secretária tem como principal missão, desenvolver políticas públicas voltadas às pessoas em situação de rua, além de atuar na gestão de novos projetos inclusivos às mulheres. “Foi feito um bom trabalho de reestruturação da Secretaria de Inclusão, no entanto, vamos avançar com projetos mais ousados, essenciais a esse momento que a cidade vive”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

Na COMPUR atuará Mazoca, que já acumula vasta experiência na projeção do Município, uma vez que já foi secretário de Turismo. Além de trabalhar na estruturação da empresa pública, BC Investimentos, ele deverá buscar os meios para tornar a cidade mais atrativa para investir.

O objetivo do prefeito Fabrício é estabelecer políticas mais agressivas no desenvolvimento econômico para potencializar a cidade. “Mazoca tem a experiência necessária para tocar essa iniciativa que deve despertar, outras matrizes econômicas, como a tecnológica. Devemos atuar na criação de políticas que atraiam startups para nossa cidade e outros investimentos que venham a agregar valor a Balneário Camboriú”, destacou o prefeito.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Município de Itajaí tem redução nos casos de dengue

As ações de combate ao Aedes aegypti auxiliaram na redução dos casos de dengue em Itajaí

Cidades

Degusta Camboriú marca a estreia da cidade nos festivais gastronômicos

Evento fará um resgate de ingredientes locais com 15 menus exclusivos entre os dias 2 e 25 de setembro

Cidades

Porto Belo realiza Blitz Educativa pelo Agosto Lilás

O evento foi organizado pela Rede Catarina, da Polícia Militar, com participação do Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Polícia Civil, Guarda Municipal e Conselho Tutelar

Cidades

Revitalização da Avenida Beira-Mar em São José recupera depressão na cabeceira da ponte do rio Araújo

Prefeitura escava adensamento para corrigir e restaurar a mobilidade segura da área

Cidades

Novo sistema de câmeras de Itapema faz leitura de placas e reconhecimento facial, veja o vídeo

Informações serão aproveitadas para a melhoria da segurança e para o planejamento da cidade

Mais notícias

Segurança

Prefeito de BC solicita audiência no STJ pra tratar sobre atuação da Guarda Municipal

Só no mês de julho deste ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú contabilizou 2.925 ocorrências

Segurança

Mãe leva filho para jogar pedras nas casas dos vizinhos

A PM a prendeu em flagrante por maus-tratos