keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Prefeitos e secretário de Estado se reúnem em BC para criação de novos leitos na região

O passo seguinte é o levantamento dos equipamentos, insumos e contratação de pessoal necessários para que os novos leitos para que o Governo do Estado proceda repasse os recursos

X
Foto: Divulgação Prefeitura BC

Reunião de trabalho promovida pelo prefeito Fabrício Oliveira em seu gabinete na manhã desta terça-feira (02), reuniu prefeitos de cidades da região que tem hospitais, e foi conduzida junto pelo presidente da Amfri, Emerson Stein. Também participou da reunião o Secretário de Estado da Casa Civil, Eron Giordani. Na pauta a criação de novos leitos clínicos e de UTI para a região.

Além dos já citados, a reunião contou ainda com a presença dos prefeitos de Penha, Aquiles da Costa, de Luiz Alves, Marcos Veber, o vice-prefeito de Itapema, João Luiz Emel, secretários de saúde dos municípios e diretores de hospitais.

“Foi uma reunião em que conseguimos planejar, com os prefeitos e com o Secretário Eron, a criação de 35 novos leitos de retaguarda e 15 de UTI. Os novos leitos de UTI serão 05 no Centro Municipal de Tratamento de Covid aqui de Balneário Camboriú, e 10 no Hospital Marieta. Os novos leitos de retaguarda serão 20 em Luiz Alves, 10 em Camboriú e 5 no hospital da Penha”, explicou Fabrício Oliveira.

“Devido à urgência e necessidade da região, a reunião foi importante porque poderá transpor alguns obstáculos que inviabilizavam os outros municípios a viabilizar seus leitos, como a questão da equipe médica e a questão do credenciamento dos leitos e UTI e retaguarda. Agora esses novos leitos podem ser pagos pelo valor real, não pelo valor do SUS, que inviabilizava, por exemplo, a contratação de médicos. Diante da carência de equipes médicas por aqui, provavelmente teremos que ir buscar em outros lugares do Estado”, completou Fabrício.

O passo seguinte, que já está sendo dado, é o levantamento dos equipamentos, insumos e contratação de pessoal necessários para que os novos leitos para que o Governo do Estado proceda repasse os recursos para as contratações e o custeio.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento