keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Prefeitos e secretário de Estado se reúnem em BC para criação de novos leitos na região

O passo seguinte é o levantamento dos equipamentos, insumos e contratação de pessoal necessários para que os novos leitos para que o Governo do Estado proceda repasse os recursos

WhatsApp Image 2021 03 02 at 17.39.01 Visor Notícias
Foto: Divulgação Prefeitura BC

Reunião de trabalho promovida pelo prefeito Fabrício Oliveira em seu gabinete na manhã desta terça-feira (02), reuniu prefeitos de cidades da região que tem hospitais, e foi conduzida junto pelo presidente da Amfri, Emerson Stein. Também participou da reunião o Secretário de Estado da Casa Civil, Eron Giordani. Na pauta a criação de novos leitos clínicos e de UTI para a região.

Além dos já citados, a reunião contou ainda com a presença dos prefeitos de Penha, Aquiles da Costa, de Luiz Alves, Marcos Veber, o vice-prefeito de Itapema, João Luiz Emel, secretários de saúde dos municípios e diretores de hospitais.

“Foi uma reunião em que conseguimos planejar, com os prefeitos e com o Secretário Eron, a criação de 35 novos leitos de retaguarda e 15 de UTI. Os novos leitos de UTI serão 05 no Centro Municipal de Tratamento de Covid aqui de Balneário Camboriú, e 10 no Hospital Marieta. Os novos leitos de retaguarda serão 20 em Luiz Alves, 10 em Camboriú e 5 no hospital da Penha”, explicou Fabrício Oliveira.

“Devido à urgência e necessidade da região, a reunião foi importante porque poderá transpor alguns obstáculos que inviabilizavam os outros municípios a viabilizar seus leitos, como a questão da equipe médica e a questão do credenciamento dos leitos e UTI e retaguarda. Agora esses novos leitos podem ser pagos pelo valor real, não pelo valor do SUS, que inviabilizava, por exemplo, a contratação de médicos. Diante da carência de equipes médicas por aqui, provavelmente teremos que ir buscar em outros lugares do Estado”, completou Fabrício.

O passo seguinte, que já está sendo dado, é o levantamento dos equipamentos, insumos e contratação de pessoal necessários para que os novos leitos para que o Governo do Estado proceda repasse os recursos para as contratações e o custeio.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Geral

Rede de Clínicas São Lucas com sede em Itajaí é vendida por quase R$ 70 milhões

Grupo de São Paulo confirmou a compra e promete manter a marca e os 160 colaboradores

Tempo

Temporais com granizo são previstos pra Santa Catarina

Segundo informações, chove em todas as regiões do estado; confira como ficam as temperaturas: