keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Prefeitos do Extremo-Oeste catarinense se encontram com presidente da Santur

O encontro pautou o desenvolvimento do turismo na região

6ce7d672 6368 4d29 b2a7 700e88b8b1dc Visor Notícias
Divulgação

Os prefeitos dos municípios de Anchieta e São João do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado, reuniram-se nesta terça-feira (05) com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur). O encontro pautou o desenvolvimento do turismo na região. 

Ivan Canci, prefeito de Anchieta e presidente da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), afirmou que a região tem um potencial turístico muito grande, que tem se desenvolvido rapidamente nos últimos anos. Ele ainda solicitou ao presidente da Santur, Henrique Matos Maciel, que a entidade estivesse atuando também no fortalecimento do turismo na região. Dos 16 municípios que compõem a AMEOSC, 12 já recebem turistas. 

O prefeito de São João do Oeste, Genésio Anton, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Rech, entregaram também um ofício solicitando que a região turística do Vale das Águas tivesse maior representatividade no Conselho Estadual de Turismo.

Para conhecer mais da região e entender melhor as reivindicações feitas, Henrique Matos Maciel, presidente da SANTUR, irá visitar os municípios da AMEOSC ainda em julho. Ele também se comprometeu com a sinalização das 13 regiões turísticas de Santa Catarina até o final deste ano. 

Ao final da reunião, os prefeitos convidaram o presidente para participar do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC), que acontece entre os dias 09 e 11 de agosto. Dayna Maressa Pamato, responsável pelo Colegiado Estadual de Turismo da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), reforçou o convite, dizendo que a presença da Santur no evento é importante para reforçar a parceria entre as instituições.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Política

Itapema deve receber R$ 1 milhão do Governo Federal até o início de julho

Comitiva de vereadores está na capital do país para buscar recursos para Itapema

Mais notícias

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Eleições

Juliana Pavan se posiciona como oposição e defende mudança em Balneário Camboriú

A pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú esteve na décima primeira edição do Visor Eleições 2024, que irá entrevistar todos os pré-candidatos pelas próximas semanas