keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A Justiça recebeu a denúncia de estupro contra o prefeito da cidade de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM). No boletim de ocorrência registrado no último dia 09 de outubro, uma ex-funcionária comissionada da Secretaria de Turismo […]

Gean Loureiro Visor Notícias
Reprodução

A Justiça recebeu a denúncia de estupro contra o prefeito da cidade de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM). No boletim de ocorrência registrado no último dia 09 de outubro, uma ex-funcionária comissionada da Secretaria de Turismo da cidade acusa o prefeito de a ter abusado no local de trabalho. Agora, a Procuradoria-Geral do Ministério Público tem a atribuição de abrir investigação contra Loureiro.

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017. Na ocasião, o prefeito teria tentado tocar suas partes íntimas. Em 2018, ele teria trancado a mulher na sala do secretário de Turismo e praticado conjunção carnal.

O último caso teria acontecido em 10 de outubro de 2019. A mulher informou que, quando soube que o prefeito faria um atendimento na sala do secretário de Turismo, ela decidiu colocar o celular para gravar. A polícia está em posse das imagens da ocasião, que mostram, segundo informações, conjunção carnal.

Segundo o relato, a mulher afirma ter ficado em choque, por isso não contou a ninguém. Ela adquiriu crises de pânico e procurou ajuda médica para lidar com o trauma.

O prefeito se defende

Um dia após a denúncia vir à tona, Gean Loureiro se pronunciou sobre a situação e chamou a denúncia da ex-servidora de uma “avalanche de mentiras”. O vídeo de Gean foi divulgado na madrugada desta quinta-feira (29). Nele, o prefeito confirmou que teve um relacionamento fora do casamento em 2019, mas defendeu que foi algo consensual.

“Eu e minha família fomos surpreendidos de uma forma rasteira e violenta. Fui acusado por algo que abomino com todas as minhas forças. Nunca em toda a minha vida eu cometi um ato de violência contra quem quer que seja”, afirmou o prefeito.

Loureiro, que é casado e pai de duas filhas, confirmou que teve um relacionamento fora de seu casamento. “É um assunto que eu e minha esposa já havíamos tratado dentro da nossa casa, lugar de onde esse assunto jamais deveria ter saído”.

O atual prefeito de Florianópolis é candidato à reeleição da Capital e comentou, ainda, que a acusação é uma armação eleitoral. “Eu não vou me calar diante dessa tentativa desesperada, essa armação eleitoral da qual estou sendo vítima. A poucos dias da eleição estão tentando transformar em crime um ato consensual entre dois adultos que aconteceu lá em 2019”.

O prefeito Gean tem prerrogativa de foro privilegiado, portanto o caso foi encaminhado direto para o Tribunal de Justiça que por sua vez provocou o Ministério Público a se manifestar sobre as acusações.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias