keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A Justiça recebeu a denúncia de estupro contra o prefeito da cidade de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM). No boletim de ocorrência registrado no último dia 09 de outubro, uma ex-funcionária comissionada da Secretaria de Turismo […]

X
Reprodução

A Justiça recebeu a denúncia de estupro contra o prefeito da cidade de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM). No boletim de ocorrência registrado no último dia 09 de outubro, uma ex-funcionária comissionada da Secretaria de Turismo da cidade acusa o prefeito de a ter abusado no local de trabalho. Agora, a Procuradoria-Geral do Ministério Público tem a atribuição de abrir investigação contra Loureiro.

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017. Na ocasião, o prefeito teria tentado tocar suas partes íntimas. Em 2018, ele teria trancado a mulher na sala do secretário de Turismo e praticado conjunção carnal.

O último caso teria acontecido em 10 de outubro de 2019. A mulher informou que, quando soube que o prefeito faria um atendimento na sala do secretário de Turismo, ela decidiu colocar o celular para gravar. A polícia está em posse das imagens da ocasião, que mostram, segundo informações, conjunção carnal.

Segundo o relato, a mulher afirma ter ficado em choque, por isso não contou a ninguém. Ela adquiriu crises de pânico e procurou ajuda médica para lidar com o trauma.

O prefeito se defende

Um dia após a denúncia vir à tona, Gean Loureiro se pronunciou sobre a situação e chamou a denúncia da ex-servidora de uma “avalanche de mentiras”. O vídeo de Gean foi divulgado na madrugada desta quinta-feira (29). Nele, o prefeito confirmou que teve um relacionamento fora do casamento em 2019, mas defendeu que foi algo consensual.

“Eu e minha família fomos surpreendidos de uma forma rasteira e violenta. Fui acusado por algo que abomino com todas as minhas forças. Nunca em toda a minha vida eu cometi um ato de violência contra quem quer que seja”, afirmou o prefeito.

Loureiro, que é casado e pai de duas filhas, confirmou que teve um relacionamento fora de seu casamento. “É um assunto que eu e minha esposa já havíamos tratado dentro da nossa casa, lugar de onde esse assunto jamais deveria ter saído”.

O atual prefeito de Florianópolis é candidato à reeleição da Capital e comentou, ainda, que a acusação é uma armação eleitoral. “Eu não vou me calar diante dessa tentativa desesperada, essa armação eleitoral da qual estou sendo vítima. A poucos dias da eleição estão tentando transformar em crime um ato consensual entre dois adultos que aconteceu lá em 2019”.

O prefeito Gean tem prerrogativa de foro privilegiado, portanto o caso foi encaminhado direto para o Tribunal de Justiça que por sua vez provocou o Ministério Público a se manifestar sobre as acusações.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Festa de Réveillon em Itajaí é cancelada

Programação do Natal EnCanto também está suspensa devido às restrições da portaria estadual

Cidades

Nova escola de ensino fundamental será construída em Porto Belo

Recurso foi garantido através do Governo do Estado de Santa Catarina

Cidades

Prefeitura de Balneário Piçarras vai investir no prolongamento do trecho Sul da Avenida Beira Mar

Limpeza da área ocupada pelo camping começou na manhã desta segunda-feira (29)

Cidades

Camboriú inicia operação que prevê ligação entre os bairro Rio Pequeno e São Francisco de Assis

A Prefeitura de Camboriú começou a expedir o Certificado de Potencial Adicional de Construção (CEPAC) para as empresas que queiram adquirir Potencial Construtivo Adicional na cidade. Regulamentado por lei complementar em julho deste ano, a […]

Cidades

Complexo Portuário de Itajaí registra crescimento de 6% na tonelagem

Quanto ao número de escalas realizadas, o complexo constatou um crescimento de 4% em comparativo ao mesmo período do ano anterior

Mais notícias

Coronavírus

Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 aponta 13 regiões no nível moderado

Houve melhora nos indicadores das regiões Alto Vale do Itajaí, Nordeste e Oeste

Segurança

Mãe que abandonou bebê em geladeira é presa pela Polícia Militar

Suposta mãe da criança entregou um embrulho para vizinha, há um ano atrás, dizendo que era um pedaço de carne

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup