keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeito de BC apresenta realidade do Hospital Ruth Cardoso ao governador Carlos Moisés

Ruth Cardoso foi concebido para ser um hospital municipal e desde sua abertura atende a região, que é uma das que mais crescem demograficamente no Estado

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, apresentou na manhã desta segunda-feira (01), ao governador do Estado, Carlos Moisés, toda a estrutura disponibilizada a BC e às cidades da região, e a realidade vivida pelas equipes técnicas do Hospital Ruth no atendimento de diversas especialidades.

“A visita do governador foi uma oportunidade de mostrar, in loco, lá no hospital, a estrutura e as especialidades que atendemos no Ruth Cardoso, bem como os números que mostram que grande parte do atendimento da região, cerca de 60% dos atendimento do Ruth, é feito por Balneário Camboriú sem as contrapartidas necessárias e sem a estrutura que seria a ideal para este tipo de atendimento regional. O Ruth Cardoso foi concebido para ser um hospital municipal e desde sua abertura atende a região, que é uma das que mais crescem demograficamente no Estado e que, por esta razão, mas não só por ela, trouxe o hospital a viver uma realidade difícil que é do conhecimento de todos”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.

“Além da estrutura e dos números do hospital apresentei alternativas possíveis para amenizar a situação do hospital de forma mais imediata, e outras que possibilitariam dar conta do aumento da demanda do Ruth Cardoso mais para frente”, completou o prefeito.

Acompanhou a visita do governador, o secretário de Estado de Saúde, Aldo Baptista Neto, além dos deputados Coronel Mocellin, e Ana Paula da Silva, o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago. Por parte do Município, estiveram a secretária de Saúde de BC, Leila Crocomo, e a diretora do Hospital Ruth Cardoso, Syntia Sorgato. Também acompanharam a visita vereadores de Balneário Camboriú, e equipe de Saúde de Balneário Camboriú.

Em sua passagem pela cidade, o governador conheceu, também, a convite do prefeito Fabrício Oliveira, a Casa da Família e do Voluntário e o serviço diferenciado prestado por profissionais e voluntários do setor de desenvolvimento e inclusão social no município. A Casa foi apresentada ao governador Moisés pelo prefeito Fabrício e pela secretária de Inclusão Social, Cristina Barrichello.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica