keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Prefeito de BC afirma que é contra o fechamento das atividades

Neste mês de março, Fabrício retoma uma agenda positiva com a entidade, em encontros mensais com os empresários

X
Divulgação

Balneário Camboriú não precisa passar pelo fechamento total ou parcial das atividades econômicas para diminuir a contaminação pelo coronavírus. A afirmação é do prefeito Fabrício Oliveira, que participou, na quarta-feira, da reunião da diretoria da CDL BC. Neste mês de março, Fabrício retoma uma agenda positiva com a entidade, em encontros mensais com os empresários.

A solução, segundo o prefeito, é um maior investimento em infraestrutura de saúde, principalmente por parte do Governo do Estado.  “A cidade está fazendo a sua parte. Se considerar apenas a população de Balneário Camboriú, a taxa de ocupação da UTI-Covid seria de 40%”, diz. “Balneário Camboriú não tem mais condições de ficar fechada. A temporada já foi ruim e a economia está na UTI”, lembrou. Ele também se mostrou favorável a uma ação organizada das entidades em defesa das atividades econômicas, desde que haja uma participação coletiva.

Na reunião, Fabricio Oliveira defendeu um planejamento mais pontual e preciso das ações de enfrentamento da pandemia por parte do governo catarinense e citou o exemplo de Balneário Camboriú, que custeia o tratamento das cidades da região sem uma participação do Estado. Ele lembrou também que, após a primeira onda dos casos de Covid-19, houve uma desmobilização da infraestrutura instalada para atender pacientes da doença em muitas cidades da região. “Se essa desmobilização não tivesse ocorrido, a região estaria mais preparada para o enfrentamento da doença neste momento”, acrescentou.

Ainda conforme o prefeito, Balneário Camboriú fez o credenciamento direto para a compra de 140 mil doses das vacinas Sputnik, Pfizer e Johnson e Johnson e que tem os recursos para isso. A preferência de compra, no entanto, é do Governo Federal, que distribui para os estados.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Mais notícias