keyboard_backspace

Página Inicial

Inusitado

“Prédio do Neymar” cresce 15,3 metros e volta a ser o maior do Brasil

Com a instalação de um pináculo, as torres terão a impressionante altura de 295,6 metros, estabelecendo um novo recorde

pinaculo yachthouse 944x531 1 Visor Notícias
Topo do Yachthouse by Pininfarina (foto: Reprodução)

A competição pelo título de maior arranha-céu do Brasil e da América Latina, em Balneário Camboriú, ganha um novo capítulo com as torres do Yachthouse by Pininfarina buscando recuperar a liderança. Atualmente em segundo lugar devido ao edifício One Tower da construtora FG, as torres estão passando por uma modificação arquitetônica.

predio neymar incendio sc balneario camboriu 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Reprodução

A construtora Pasqualotto & GT, responsável pela obra, está instalando um pináculo decorativo no topo dos edifícios, elevando a altura para impressionantes 295,6 metros, estabelecendo um novo recorde. O empresário Alcino Pasqualotto destaca que essa adição arquitetônica estava prevista há muito tempo, mas foi precedida por testes e projetos para garantir a segurança.

A altura dos pináculos segue as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), considerando que as torres possuem um heliponto homologado para pouso de helicópteros dos moradores. O atual recordista, o edifício One Tower, com 290 metros de altura e 84 pavimentos, é superado pelos 295,6 metros das torres do Yachthouse by Pininfarina, que possuem 81 andares.

Curiosamente, o One Tower também conta com uma instalação artística no topo, amplificando a altura da construção.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Nd+

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Inusitado

Parece cena de filme! Sogra joga tinta no vestido da nora minutos antes do casamento

Convidados assustados acreditaram ser sangue; sogra taxou a nora de "interesseira"; apenas a família da noiva compareceu à festa

Inusitado

‘Já tomei umas cachaças’: vereador bêbado suspende sessão; veja o vídeo

O vereador de Santa Cecília afirmou que "ninguém aqui fica sem beber uma cachacinha antes de chegar neste plenário"; a sessão era transmitida ao vivo

Inusitado

App para namorar “magnatas” tem mais de 770 mil inscritos em SC

A análise revela que Florianópolis, Joinville e Blumenau, possuem quantidade significativa de moradores ativos na plataforma

Inusitado

Vídeo: urna funerária volta para o Bar do Zico em Itapema

"Vou cuidar dele de novo", brinca Zico em vídeo

Mais notícias

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Saúde

Força-tarefa contra dengue mobiliza mais de 900 pessoas e vistoria cerca de 300 ruas

Aproximadamente 400 toneladas de lixo e entulho foram recolhidas pela Secretaria Municipal de Obras