keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Praias de Bombinhas recebem Bandeira Azul

Sem hasteamento em virtude da pandemia, a cerimônia de certificação foi simbólica

BandeiraAzul Visor Notícias
Divulgação

No último domingo (20) a Prefeitura de Bombinhas recebeu a Bandeira Azul para as praias de Quatro Ilhas, Mariscal e Conceição, numa cerimônia diferente por conta das restrições da pandemia. A entrega aconteceu na Praça Mirante das Ilhas, em Quatro Ilhas, e contou com a presença da Deputada Estadual Paulinha, do Prefeito Paulinho, do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, Carlos Cândido, e da Secretária de Administração, Rosângela Eschberger.

Com essa premiação, Bombinhas se tornou a cidade com mais praias premiadas pelo Bandeira Azul no Brasil. Leana Bernardi, coordenadora nacional do Bandeira Azul, foi a responsável pela entrega da certificação e destacou a importância do selo para Bombinhas. “A premiação Bandeira Azul em três praias de Bombinhas é muito importante pois coloca o município em destaque no cenário nacional. O Programa Bandeira Azul oferece aos gestores de praia diretrizes para a melhoria contínua na infraestrutura e gestão e, assim, a comunidade e os visitantes têm praias mais seguras e com mais qualidade ambiental”, explica.

Para Paulinho, Prefeito de Bombinhas, o Bandeira Azul é um importante instrumento de preservação e de promoção do destino turístico. “Dizer que Bombinhas é a cidade mais azul do país, com três praias certificadas, é a comprovação de que nossos investimentos em preservação são tratados com responsabilidade, e reforça a importância da continuidade das iniciativas já em andamento. E é com os recursos provenientes da TPA que garantimos melhorias importantes no processo de educação e gestão ambiental”, diz.

A Deputada Paulinha também reforça a importância da premiação para o município e diz que este resultado é motivo de orgulho e razão de muito trabalho e amor por Bombinhas. “O Bandeira Azul coloca Bombinhas na rota de um município preocupado com a preservação ambiental, e em especial, de suas praias. Somos um paraíso e por isso, temos que lutar para preservar e conscientizar cada vez mais a nossa população e os nossos turistas”, conclui.

Temporada 2020/2021

A temporada 2020/2021 do Bandeira Azul iniciou oficialmente no dia 15 de dezembro e segue até 15 de março. Durante este período, os 34 critérios do programa serão ser cumpridos diariamente nas três praias certificadas. No entanto, o objetivo de manter as bandeiras baixadas neste momento é para evitar aglomeração de pessoas nos trechos certificados, considerando a pandemia e os decretos e portarias estaduais.

Como parte dos critérios do programa, durante os próximos meses serão realizadas atividades de educação ambiental, de forma adaptada, priorizando o online. As ações serão divulgadas nas praias e nas redes sociais da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento – Setur e da Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Tempo

Temperaturas podem chegar aos 30ºC no feriado de Páscoa em SC

Previsão indica possibilidade de chuva em algumas regiões do estado

Segurança

Carro furtado em Chapecó é recuperado em ferro-velho em Balneário Piçarras

Agentes receberam a informação de que um veículo produto de crime estaria no pátio do ferro velho