Página Inicial
CidadesPraias de Bombinhas recebem Bandeira Azul
Sem hasteamento em virtude da pandemia, a cerimônia de certificação foi simbólica

No último domingo (20) a Prefeitura de Bombinhas recebeu a Bandeira Azul para as praias de Quatro Ilhas, Mariscal e Conceição, numa cerimônia diferente por conta das restrições da pandemia. A entrega aconteceu na Praça Mirante das Ilhas, em Quatro Ilhas, e contou com a presença da Deputada Estadual Paulinha, do Prefeito Paulinho, do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, Carlos Cândido, e da Secretária de Administração, Rosângela Eschberger.
Com essa premiação, Bombinhas se tornou a cidade com mais praias premiadas pelo Bandeira Azul no Brasil. Leana Bernardi, coordenadora nacional do Bandeira Azul, foi a responsável pela entrega da certificação e destacou a importância do selo para Bombinhas. “A premiação Bandeira Azul em três praias de Bombinhas é muito importante pois coloca o município em destaque no cenário nacional. O Programa Bandeira Azul oferece aos gestores de praia diretrizes para a melhoria contínua na infraestrutura e gestão e, assim, a comunidade e os visitantes têm praias mais seguras e com mais qualidade ambiental”, explica.
Para Paulinho, Prefeito de Bombinhas, o Bandeira Azul é um importante instrumento de preservação e de promoção do destino turístico. “Dizer que Bombinhas é a cidade mais azul do país, com três praias certificadas, é a comprovação de que nossos investimentos em preservação são tratados com responsabilidade, e reforça a importância da continuidade das iniciativas já em andamento. E é com os recursos provenientes da TPA que garantimos melhorias importantes no processo de educação e gestão ambiental”, diz.
A Deputada Paulinha também reforça a importância da premiação para o município e diz que este resultado é motivo de orgulho e razão de muito trabalho e amor por Bombinhas. “O Bandeira Azul coloca Bombinhas na rota de um município preocupado com a preservação ambiental, e em especial, de suas praias. Somos um paraíso e por isso, temos que lutar para preservar e conscientizar cada vez mais a nossa população e os nossos turistas”, conclui.
Temporada 2020/2021
A temporada 2020/2021 do Bandeira Azul iniciou oficialmente no dia 15 de dezembro e segue até 15 de março. Durante este período, os 34 critérios do programa serão ser cumpridos diariamente nas três praias certificadas. No entanto, o objetivo de manter as bandeiras baixadas neste momento é para evitar aglomeração de pessoas nos trechos certificados, considerando a pandemia e os decretos e portarias estaduais.
Como parte dos critérios do programa, durante os próximos meses serão realizadas atividades de educação ambiental, de forma adaptada, priorizando o online. As ações serão divulgadas nas praias e nas redes sociais da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento – Setur e da Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab.
Fonte: Visor Notícias
Notícias Relacionadas
Mãe e filha que morreram soterradas são veladas em Florianópolis
Além das duas vítimas, o filho e irmão das mulheres também morava na casa, mas ele saiu da residência pouco antes do incidente
Delizamentos de terra interdiram ruas e isolam comunidades em Rodeio
A prefeitura orienta os moradores que residem em áreas de risco a acionar a Defesa Civil de Rodeio
Bebê nasce às margens da SC-401, em Florianópolis
Os policiais encontraram uma mulher no banco traseiro em trabalho de parto
Guarda Municipal de Florianópolis afirma que não houve vazamento de esgoto na Lagoa da Conceição
A Casan já está no local providenciando a contenção dessa lagoa artificial e a prefeitura presta apoio com a defesa civil com atendimento às pessoas afetadas e GMF no controle do trânsito
Vídeo: Bombeiros resgatam mulher que se afogava no rio Itajaí
Após procedimentos de atendimento pré-hospitalar foi constatado que a mesma nada sofreu e posteriormente foi conduzida ao Hospital de Navegantes para avaliação médica
Mais notícias
-
Vídeo: Peru separa briga de galinhas em SC
-
Mãe é presa rezando depois de matar a filha de cinco anos com tesoura
-
SC tem janeiro mais chuvoso dos últimos 3 anos, aponta Defesa Civil
-
Bebê de seis meses e a mãe estão entre os 19 mortos do acidente com ônibus em Guaratuba (PR)
-
Mulher descobre que estranho estava vivendo em seu sótão por três semanas
-
Porto de Itajaí registra crescimento de 194% em toneladas nos últimos quatro anos