keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Praias com Programa Bandeira Azul recebem mutirão de limpeza e ato de conscientização

O objetivo foi envolver e sensibilizar a população sobre a importância de manter as praias limpas e destinar corretamente os resíduos sólidos.

X
Foto: Divulgação

Como parte das atividades de educação ambiental desenvolvidas no Programa Bandeira Azul, as praias de Conceição, Quatro Ilhas e Mariscal receberam, nos dias 04, 05 e 11 de fevereiro, a ação de limpeza de praia. Ao todo, a atividade contou com 63 participantes, sendo 15 na Praia da Conceição, 35 na Praia de Quatro Ilhas e 13 na Praia de Mariscal. O objetivo foi envolver e sensibilizar a população sobre a importância de manter as praias limpas e destinar corretamente os resíduos sólidos.

Na Conceição foram recolhidos 5 sacos de 100 L, 1 galão de 5 L com microlixo e redes de pesca. Os itens mais presentes foram bitucas de cigarro, plástico e latas. Em Quatro ilhas foram recolhidos 1 saco de 100 L de plástico, 1 saco 100 L de vidro, 1 saco de 30 L de latas, 3 sacos de 100 L de resíduos diversos e 2 e 1/2 galões de 5 L com microlixo. Já no Mariscal foram recolhidos 2 e ½ sacos de 100 L e 2 galões de 5 L com microlixo. A categoria plástico/microplástico (tampas de garrafa, papel de bala, haste de pirulito, etc.) foi a mais expressiva, seguida de resíduos de pesca e bitucas de cigarro.

A ação é realizada pela Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur. Também participaram voluntários da Águas de Bombinhas, Zimbros Ecotour, Agência Laelia Purpurata, Surf Club 4 Ilhas, Instituto Tartabinhas, representantes do trade e a comunidade local.

Outra atividade de educação ambiental que já está acontecendo é o Concurso Fotográfico Bombinhas, que tem o objetivo de registrar e valorizar as belezas naturais e culturais das praias premiadas pelo Programa Bandeira Azul em Bombinhas. As fotos podem ser feitas por amadores ou profissionais e a inscrição deve ser submetida através do envio da foto por e-mail (bandeiraazulbbs@gmail.com), junto com os dados pessoais. O período de inscrição encerra no dia 15/03 (prorrogado). O regulamento está disponível no link http://bit.ly/BombinhasAzul.

Fonte: Visor Notícias

Geral

CVV abre inscrições para voluntários em Bombinhas

O treinamento será realizado em oito encontros online, todas as segundas e quintas feiras, das 19 às 22 horas e terá duração de dois meses.

Geral

MPSC dá prazo de um ano para Joinville atender a toda a demanda por vagas em creches públicas

As vagas deverão ser disponibilizadas inclusive no período de férias escolares

Geral

Foragido por matar mãe e irmão é preso em Piçarras

O homem foi preso tentando fazer documentos falsos na cidade

Geral

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas

O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas.

Geral

Polícia encontra crack escondido em estepe na BR-163

A droga estava em um GM/Astra de Abelardo Luz/SC, escondida no interior do pneu sobressalente

Mais notícias

Segurança

Homem é preso após ameaçar esposa com arma em Itapema

O homem foi encaminhado para a delegacia de Itapema em flagrante por posse ilegal de arma e ameaças

Geral

CVV abre inscrições para voluntários em Bombinhas

O treinamento será realizado em oito encontros online, todas as segundas e quintas feiras, das 19 às 22 horas e terá duração de dois meses.