Página Inicial
CidadesPraça da Cultura de BC terá programação especial para criançada nesta quinta-feira
As tradicionais atrações culturais, que ocorrem sempre aos sábados, estão programadas para esta quinta-feira.
A Praça da Cultura terá uma programação especial para a criançada nesta quinta-feira, 12 de outubro. Para celebrar a data, serão oferecidas oficinas para os pequenos, exibidos filmes infantis e distribuídos algodão-doce, balas e pirulitos (confira a programação completa abaixo).
Quem não é mais criança também terá entretenimento da Praça da Cultura e na Praça Higino Pio. Às 8h, começa a Feira do Livro. A tradicional Feira Livre ocorrerá das 9h às 23h. Também serão realizadas sessões gratuitas de massoterapia, oferecidas pelo grupo Amigos Massoterapeutas do Bem.
As tradicionais atrações culturais, que ocorrem sempre aos sábados, estão programadas para esta quinta-feira. Haverá apresentação do Circo Pirata, da cantora Eulina Silveira, da cantora Joana Soul e dos músicos da Igreja Santa Inês.
Por causa do feriadão, a Praça está com atrações culturais, venda de produtos alimentícios e artigos como artesanato, livros, antiguidades e vinis desde esta quarta-feira (11) e até domingo (15).
A Praça da Cultura está localizada na Avenida da Lagoa, esquina com a Alvin Bauer.
Quinta-feira (12)
-A partir das 8h
Feira do Livro
-A partir das 9h
Distribuição de Mudas de Árvores Nativas
Feira Livre (até as 23h com alternância de horário/expositor)
– A partir das 9h30 / Praça da Cultura
Amigos Massoterapeutas do Bem
Massoterapia voluntária
Sessões gratuitas de massoterapia
Cinema na Vila
Exibição gratuita de filmes infantis
Vila do Artesanato – Praça da Cultura
Haverá distribuição de algodão-doce, balas e pirulitos para crianças, pintura no rosto, pula-pula gratuito, shows de circo, balões, jogo de xadrez aberto ao público (tabuleiro e peças gigantes) ao longo do dia.
Oficinas
– A partir das 9h, na Vila do Artesanato – Praça da Cultura
Oficina de gesso para crianças, com pintura (gratuita): As crianças aprenderão a manusear o gesso, a fazer a sua própria peça e pintar, podendo levá-la para casa. O material, como gesso, formas, tintas e pincéis, serão disponibilizados. A oficina será ministrada por Andre Machado / Vila do Artesanato, e Damares / Nações Gesso
– Às 10h, na Praça Higino Pio (ao lado da Praça da Cultura)
Oficina de Terrários (minijardins em vidros de conserva). É gratuita e exclusivo para crianças. Será ministrada por Indhi
– 10h, na Praça da Cultura
Oficina de Flores de Madeira. É gratuita. Inscrições e demonstrações na hora. Oficina ministrada por Nelci Chaves
– 9h, no Palco Eulina Silveira: Músicos da Igreja Santa Inês e Oração a Nossa Senhora Aparecida
– 10h, Palco Eulina Silveira: Eulina Silveira
– 10h30 – Apresentação do Circo Pirata
– 14h, na Higino Pio: Joana Soul
Sexta-feira (13)
– 16h Feira Livre (até as 23h)
– 18h, na Praça da Cultura: Oficina de Mangá. É gratuita. O interessado em participar deve levar lápis e papel. Oficina será ministrada por Celso Martins
– 17h, no Anfiteatro: Grupo Balanço do Samba
– 19h, no Palco Eulina Silveira: Marcelo Diello
Sábado (14)
– 9h: Feira Livre (até as 23h com alternância de horário/expositor)
Distribuição de Mudas de Árvores Nativas;
Exposição e pintura ao vivo do grupo Balnearte, comandado pela professora e artista plástica Evelina Carajola, que desenvolve um trabalho com crianças especiais.
– 10h, no Palco Eulina Silveira: Eulina Silveira
– 11h30, no Palco Eulina Silveira: Cih Martins
– 14h, no Palco Eulina Silveira: Marcelo Diello
– 10h30, na Praça Higino Pio: Paulo Guedes
– 13h, na Praça Higino Pio: Square Blues
– 13h, no Anfiteatro da Praça da Cultura: Paulo Guedes
– 15h, no Anfiteatro da Praça da Cultura: Square Blues
– 13h, na Praça da Cultura – Vila do Artesanato: Oficina de Mosaico. É Gratuita. Serão oferecidos materiais como alicates, martelos, madeiras MDF para aplicação e pisos, azulejos e pastilhas de vidro. A oficina ministrada pela mosaicista Cátia Regina.
– 14h, na Praça da Cultura: Oficina de Cupcake e Confeitaria. É gratuita e exclusiva para Crianças (até 25 alunos). A oficina será ministrada pela Chef Mariza Ferreira / Dita Cuja. Serão levados cupcakes assados, um para cada criança, saco de confeita e os confeitos.
Notícias Relacionadas
Porto Belo recebe Emenda Parlamentar do deputado Ivan Naatz
Prefeito Emerson Stein agradeceu a visita e o apoio do deputado Ivan Naatz e o recurso destinado a Porto Belo
Vídeo: Garis jogam lixo e sujam ruas de Florianópolis durante protesto
Repercutiu de forma negativa nas redes sociais o protesto dos trabalhadores da Comcap, a autarquia da prefeitura de Florianópolis responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana. Eles estão em greve contra a proposta de […]
Rio transborda e alaga ruas e casas em Benedito Novo no Vale do Itajaí
Situação também é complicada em Doutor Pedrinho
Vereadores de Itapema visitam a Guarda Municipal de Balneário Camboriú
Segundo o vereador Léo Cordeiro, a troca de informações foi positiva e esclareceu dúvidas deles com relação a criação de uma Guarda Armada em Itapema
Presidente da Câmara de Itapema visita Abrigo Municipal de animais
Alexandre Xepa recebeu o vereador de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, para uma visita técnica ao local que hoje abriga quase 50 animais prontos para adoção
Mais notícias
-
Blumenau abre os primeiros abrigos e avisa população sobre possível enchente
-
Agricultor de SC afirma conversar com extraterrestres há 53 anos
-
Novas linhas de ônibus levam passageiros do litoral e leste catarinense ao noroeste gaúcho
-
Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral faz balanço de atendimentos
-
MetSul Meteorologia diz que Santa Catarina enfrentará uma calamidade por conta das chuvas
-
Porto de Itajaí recebe a maior embarcação da Marinha do Brasil e da América Latina