keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Possível tornado deixa rastro de destruição no Rio Grande do Sul

Vídeos mostram ruas da cidade completamente destruídas após o vento aliviar

cats 123 Visor Notícias
Divulgação/Observatório Heller & Jung

Um possível tornado atingiu a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, na noite desta segunda-feira (15). O fenômeno ainda não foi confirmado pela Defesa Civil do estado, mas a força dos ventos deixou um rastro de destruição no município.

Vídeos mostram ruas da cidade completamente destruídas após o vento aliviar. São placas caídas, tapumes e árvores arrancados, além de uma carreta contêiner que chegou a tombar com a força dos ventos que chegou a 120km/h no município.

Além de Canoas, outras cidades do estado também foram atingiras pelos temporais. Em Porto Alegre, um homem desapareceu. Ainda na Capital do RS, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos precisaram desobstruir diversas ruas. Houve árvores e postes caídos em muitos pontos. Além da interrupção de distribuição de água por falta de energia.

Também houve registro de queda de granizo na Grande Porto Alegre e em outras cidades como São Jerônimo, Charqueadas e Rio Pardo.

O temporal também afetou o serviço de abastecimento de energia elétrica no Estado. As concessionária RGE e CEEE Equatorial confirmaram, na noite desta segunda-feira, que 338 mil clientes das empresas chegaram a ficar sem energia elétrica em razão do temporal com granizo e vento forte que atingiu as áreas atendidas. A falta de luz se concentrou, especialmente, em cidades da região Metropolitana.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

O que muda nesta semana com o fim do verão e o começo do outono?

De acordo com os meteorologistas, a segunda-feira (18) e a quarta-feira (20) serão os dias com maiores períodos de sol, marcando o encerramento da estação

Tempo

Domingo será de muito calor em SC e com risco de fortes temporais

Defesa Civil emite alerta para temporais no estado

Tempo

Calor de 40°C e previsão de temporal marcam o último final de semana do verão em SC

Previsão indica virada no tempo a partir da tarde deste sábado (16)

Tempo

Inmet emite alerta de “grande perigo” para onda de calor no Vale do Itajaí

O aviso é destinado também para o Oeste e o Norte catarinense

Mais notícias