keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Porto de Itajaí terá quatro navios atracados simultaneamente nesta terça-feira

Será a primeira vez em que os quatro berços estarão ocupados desde a recuperação das estruturas danificadas nas enchentes de 2008 e 2011.

Divulgaçaõ/PMI

A atividade portuária de Itajaí terá um momento histórico nesta terça-feira (15). O Porto receberá quatro atracações simultâneas na mesma margem do rio Itajaí-Açu. Será a primeira vez em que os quatro berços estarão ocupados desde a recuperação das estruturas danificadas nas enchentes de 2008 e 2011.

Entre as atracações, duas importantes retomadas. A 30ª atracação de navios com veículos será a primeira desde o início da pandemia em 2020. Nesta terça (15), também voltarão para Itajaí as escalas de cruzeiros com o transatlântico Costa Diadema. A diversidade de navios traz um fato inédito na história do Porto: será a primeira vez em que os quatro berços serão utilizados simultaneamente para diferentes finalidades. Os outros dois navios atracarão com carga geral e contêineres.

Importantes retomadas

Os navios de transporte de carros atracaram pela última vez em Itajaí em dezembro de 2019. Desde a primeira operação, em junho de 2018, foram 34.933 carros importados. Ainda nesta terça-feira (15), o Porto de Itajaí vai superar os 35 mil veículos desembarcados.

Já a retomada da temporada de cruzeiros promete seis escalas até o mês de abril com estimativa de movimentação superior a 500 embarques e desembarques semanais. Ao invés do navio Costa Fascinosa, que iniciou a temporada na cidade, o retorno das atracações ficará para o navio Costa Diadema. Com 306 metros de comprimento, o transatlântico possui maior capacidade que o anterior e conta com 756 cabines, 11 piscinas e hidromassagens, oito restaurantes, 11 bares, entre outras atrações.

O cruzeiro fará embarques e desembarques em Itajaí nos dias 15, 22 e 29 de março e 05, 08 e 12 de abril. Além de Itajaí, os passageiros do farão escalas em Santos, Rio de Janeiro e Búzios.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

BRDE busca ampliação de recursos de fomento junto ao Ministério do Turismo

Durante o encontro, a comitiva ressaltou a importância do repasse de R$ 300 milhões para aplicar nos três Estados do Sul

Economia

Oportunidades de negócios em SC são apresentadas para 30 países

SC Day foi realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília

Economia

Programa do governo de SC deve capacitar 5 mil trabalhadores para o mercado formal

Com o programa, serão realizados cursos de capacitação para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade de baixa renda

Economia

Com termômetros marcando 50°C na Índia, pão e macarrão podem ficar mais caros em SC

Índia é o segundo maior produtor de trigo do mundo e bloqueou as exportações do produto

Economia

Bolsonaro zera impostos de diversos produtos e espera que redução chegue ao consumidor final

O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a decisão em seu Twitter

Mais notícias

Segurança

Morador conta como foi tentativa de resgate de homem que morreu queimado em SC

Carro em que ele estava capotou e pegou fogo. Veja a reportagem do Visor Manhã

Segurança

Motorista que matou idoso durante racha é autuado por homicídio qualificado

O fato ocorreu na Avenida Beira-Mar Norte na madrugada desta sexta-feira (20)