keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto de Itajaí apresenta proposta para ampliação de área territorial

A Superintendência do Porto de Itajaí apresentou propostas na audiência pública, nesta terça-feira (17), para operação do complexo. Para debater a expansão, a sessão recebeu membros da Secretaria Nacional dos Portos (SNP), técnicos do executivo municipal, vereadores e também a população que tem interesse na área portuária do município.

Na primeira parte, os membros do governo federal apresentaram as propostas para ampliação do Porto de Itajaí. O representante da SNP, o coordenador  geral dos Portos Públicos, Luciano Fávaro, destacou que para obter um local para expandir a área é preciso ser de propriedade da SPI, da União, do Município ou áreas particulares que estão alugadas.

Já na parte posterior, o Município apresentou a proposta de também aumentar a área numa extensão maior no trecho aquático e terrestre. “A nossa região depende do sucesso dessa atividade”, ressalto o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Salles.

O prefeito em exercício de Itajaí, Marcelo Sodré, também destacou a importância do Porto para a cidade. “É a menina dos olhos de ouro. Retomamos uma nova linha e o Porto está mostrando a sua força. A audiência pública foi importante para mostrar como seria, a partir da análise dos técnicos, a poligonal ideal”, destacou.   

Os interessados em mandar sugestões sobre a revisão territorial têm que entrar em contato pelo e-mail poligonais@portosdobrasil.com.br. A análise das propostas será disponibilizada até dia 30 de novembro, no site da Secretaria Nacional dos Portos.

Cidades, Geral

Daniela diz em nota ser “contrária ao nazismo” após fala polêmica em coletiva

Jornalista questionou governadora sobre o pai dela ser admirador de Hitler

Cidades

Motorista de caminhão morre e adolescente fica ferido em acidente na BR-101

A colisão ocorreu no quilômetro 25 da BR-101, por volta das meia-noite

Cidades

Parte de casa desaba e mata criança de 2 anos no Litoral Norte de SC

A mãe e uma irmã de 5 anos também ficaram feridas e estão no hospital

Cidades

Prefeito de Florianópolis é acusado de estupro por ex-servidora e alega “armação eleitoral”

A ex-funcionária relata que os abusos teriam iniciado no ano de 2017, o prefeito diz que foi um relacionamento consensual

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Mais notícias