keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Porto Belo vacina idosos entre 80 e 84 anos

A vacinação ocorreu no formato Drive-In

X
Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde dá continuidade ao Plano de Vacinação definido pelo Governo Federal. Nesta semana ocorreu a imunização de 156 idosos, com idade entre 80 e 84 anos.

A vacinação ocorreu no formato Drive-In. A equipe da Vigilância Epidemiológica montou uma estrutura junto ao Palco das Artes, no bairro Vila Nova, e a imunização ocorreu dentro do veículo, sem que os idosos precisassem sair do carro ou ter contato com outras pessoas que não fossem os profissionais de saúde.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância de os idosos aceitarem a vacinação. “Seguimos as orientações do Ministério da Saúde em relação à faixa etária para a imunização e a Vigilância Epidemiológica de Porto Belo tem criado estratégias para facilitar o acesso dos idosos a esta vacina. Iniciamos a imunização nas casas dos idosos, mas partindo para uma faixa etária com maior número de pessoas, precisamos realizar o sistema Drive-In, evitando o contato dos idosos com outros pacientes. Porto Belo ainda vem recebendo um número baixo de doses da vacina, mas temos a esperança que logo possamos realizar a compra através dos municípios e regiões” – explica o prefeito.

Porto Belo, assim como os demais Municípios da região da Amfri, apresentou uma carta de intenção de compra de R$20 mil doses da vacina Sputnik V. Enquanto a empresa não se manifesta a favor ou contra a venda para Municípios e regiões, Porto Belo continua mantendo a vacinação com as doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Até o momento, mais de 500 pessoas já foram vacinadas contra o Coronavírus na cidade. Caso tenha a informação de que algum idoso, com 80 anos ou mais, não foi contatado para agendamento da imunização, oriente para que entre em contato com a Unidade Básica de Saúde do bairro em que mora. 

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias