keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Porto Belo terá o maior VivaPark Open Shopping do país

Sócia da empresa, Jessica Volaco, explica que o projeto tem como objetivo ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte

83S74 cQ Visor Notícias
Foto: Divulgação

Criar destinos e gerar impacto positivo para todas as comunidades. Esse é o objetivo do VivaPark Open Shopping, que está sendo construído pela Vokkan Urbanismo em Porto Belo, que, quando entregue, será o maior open shopping do país. A sócia da empresa, Jessica Volaco, explica que o projeto tem como objetivo ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte. “Pensamos primeiro nas pessoas, nos usos, nos espaços coletivos e, por fim, nos prédios”, comenta a executiva.

No VivaPark Open Shopping as lojas não serão vendidas, mas terão a sua administração coordenada pela Vokkan. O projeto também é pautado em pesquisas sobre a região. “Realizamos um grande estudo na região para entender onde estamos, qual o comportamento e como o nosso propósito dialoga com esta comunidade e suas necessidades e, diante disso, entendemos que o nosso propósito que é resgatar a simplicidade do viver bem, se encaixa perfeitamente na região”, comenta Jessica Volaco.

Dessa forma, o empreendimento também integra-se ao conceito life center, um espaço planejado que conjuga as facilidades e o conforto de um open shopping com o ambiente tranquilo e saudável de um parque. “Além de propiciarmos destinos de lazer, de convívio, também iremos implantar um potente destino comercial. Na forma que está sendo construído, atenderá à demanda do VivaPark e de toda a região da Costa Esmeralda”, pontua a coordenadora do projeto, Nara Schutz, com cerca de 20 anos de experiência na curadoria da construção de mix para projetos a céu aberto.

Com previsão de inauguração para 2023, o maior open shopping do país já conta com quatro âncoras: o mercado público – que será o primeiro da região da Costa Esmeralda, o Colégio Bom Jesus, a UniAvan e o Parque. O VivaPark Open Shopping está inserido em uma grande área de influência, com uma população na ordem de 700 mil habitantes.

No projeto, as operações se integram à toda extensão do bairro parque, que tem área de mais 500 mil metros quadrados. “A ideia é reunir no local opções de lazer, entretenimento, gastronomia e decoração, entre outros segmentos, aproveitando o potencial turístico da região e criando um destino para toda a família.  E, se pensarmos no turismo, temos cifras como quatro milhões e meio de turistas que visitam a Costa Esmeralda”, finaliza a empreendedora da Vokkan Urbanismo, Jessica Volaco. O empreendimento, primeiro bairro parque do Brasil, assinado pelo renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner, já figura como um dos maiores projetos de urbanismo do país.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Simone Mendes, Titãs e Thiaguinho: confira a programação do Festival do Mar em Bombinhas

O evento acontecerá de 17 a 21 de abril em um espaço montado na Avenida Flamboyant, em Canto Grande

Cultura e Lazer

Evento marca o retorno do voo livre ao Morro do Careca em Balneário Camboriú

O "Colorindo o Céu de BC" começa nesta sexta-feira (22) e deve durar dois meses

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão