keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Porto Belo terá o maior VivaPark Open Shopping do país

Sócia da empresa, Jessica Volaco, explica que o projeto tem como objetivo ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte

X
Foto: Divulgação

Criar destinos e gerar impacto positivo para todas as comunidades. Esse é o objetivo do VivaPark Open Shopping, que está sendo construído pela Vokkan Urbanismo em Porto Belo, que, quando entregue, será o maior open shopping do país. A sócia da empresa, Jessica Volaco, explica que o projeto tem como objetivo ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte. “Pensamos primeiro nas pessoas, nos usos, nos espaços coletivos e, por fim, nos prédios”, comenta a executiva.

No VivaPark Open Shopping as lojas não serão vendidas, mas terão a sua administração coordenada pela Vokkan. O projeto também é pautado em pesquisas sobre a região. “Realizamos um grande estudo na região para entender onde estamos, qual o comportamento e como o nosso propósito dialoga com esta comunidade e suas necessidades e, diante disso, entendemos que o nosso propósito que é resgatar a simplicidade do viver bem, se encaixa perfeitamente na região”, comenta Jessica Volaco.

Dessa forma, o empreendimento também integra-se ao conceito life center, um espaço planejado que conjuga as facilidades e o conforto de um open shopping com o ambiente tranquilo e saudável de um parque. “Além de propiciarmos destinos de lazer, de convívio, também iremos implantar um potente destino comercial. Na forma que está sendo construído, atenderá à demanda do VivaPark e de toda a região da Costa Esmeralda”, pontua a coordenadora do projeto, Nara Schutz, com cerca de 20 anos de experiência na curadoria da construção de mix para projetos a céu aberto.

Com previsão de inauguração para 2023, o maior open shopping do país já conta com quatro âncoras: o mercado público – que será o primeiro da região da Costa Esmeralda, o Colégio Bom Jesus, a UniAvan e o Parque. O VivaPark Open Shopping está inserido em uma grande área de influência, com uma população na ordem de 700 mil habitantes.

No projeto, as operações se integram à toda extensão do bairro parque, que tem área de mais 500 mil metros quadrados. “A ideia é reunir no local opções de lazer, entretenimento, gastronomia e decoração, entre outros segmentos, aproveitando o potencial turístico da região e criando um destino para toda a família.  E, se pensarmos no turismo, temos cifras como quatro milhões e meio de turistas que visitam a Costa Esmeralda”, finaliza a empreendedora da Vokkan Urbanismo, Jessica Volaco. O empreendimento, primeiro bairro parque do Brasil, assinado pelo renomado arquiteto e urbanista Jaime Lerner, já figura como um dos maiores projetos de urbanismo do país.

Fonte: Visor Notícias

Cultura e Lazer

Biblioteca Pública do estado amplia dias de atendimento ao público

Empréstimo de livros a todos os usuários e o atendimento presencial voltado exclusivamente a pesquisadores com necessidades urgentes

Cultura e Lazer

Juliette ganha boneca da Ana Maria Braga feita por artista de Santa Catarina

Artista de Criciúma desenvolveu a boneca em homenagem a campeã do BBB21

Cultura e Lazer

Mês das mães tem super promoção para quem visitar Oceanic Aquarium e o Classic Car Show em BC

Durante todo o mês de maio o passaporte da diversão tem desconto especial

Cultura e Lazer

BBB21: Fotos da infância de Juliette viralizam nas redes sociais; veja

No final de semana, Juliette alcançou a marca dos 23 milhões de seguidores

Cultura e Lazer

Mãe veste recém-nascida de dinossauro para sair de maternidade em SC

Mamãe é fã do game Super Mário e resolveu colocar a roupa inspirada no jogo na filha

Mais notícias

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]