keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Porto Belo terá Dia D para vacinação contra o coronavírus

Ação ocorre neste sábado, na Vigilância Epidemiológica do Município

X
Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Para facilitar o acesso à vacinação contra o coronavírus e seguindo as determinações do Governo Federal, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica realiza neste sábado (20) o Dia D para imunização. Estarão sendo vacinadas com primeira dose todas as pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose para aqueles que completaram o prazo exigido e dose de reforço para todas as pessoas com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose da vacina há pelo menos cinco meses.

A campanha terá uma mobilização nacional para reforçar a importância da população completar o ciclo vacinal, ou seja, tomar as duas doses e a dose de reforço, mesmo após o prazo recomendado pelos fabricantes das vacinas. A ação acontece na Vigilância Epidemiológica do Município de Porto Belo, das 8h às 17h.

A secretária de Saúde Jainara Nordio destaca que os Municípios têm autonomia para realizar ações de vacinação, mas que a região estará unida para o Dia D. “Foi deliberado junto com o Estado que proporcionaríamos um maior engajamento das pessoas para a vacinação. Foi definido que os Municípios têm a liberdade de fazer as suas estratégias, mas que sábado seria realizado o Dia D. Foi escolhido o sábado para que as pessoas que trabalham nos dias de semana possam tomar a sua vacina e também para os adolescentes, que devem ir acompanhados de um adulto. Pedimos que as pessoas não deixem de vacinar, estamos conseguindo vencer a pandemia e é importantíssimo que mantenhamos a imunização. É de conhecimento científico e público que as pessoas vacinadas não estão desenvolvendo a forma grave da doença, então, contamos com a colaboração de todos, para que não deixem de tomar a vacina. É somente desta forma que nós vamos vencer a covid 19” – destaca a secretária.

Para tomar a vacina no Dia D não é necessário agendamento. Quem deseja adiantar a segunda dose, é importante respeitar o prazo de 60 dias para quem aplicou pfizer e 70 dias para quem aplicou astrazeneca.

A Vigilância Epidemiológica está localizada na Avenida Colombo Machado Sales, Nº 780, no bairro Jardim Dourado.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 aponta 13 regiões no nível moderado

Houve melhora nos indicadores das regiões Alto Vale do Itajaí, Nordeste e Oeste

Coronavírus

Festa de Réveillon no Rio de Janeiro é cancelada

Prefeito Eduardo Paes anunciou, na manhã deste sábado o cancelamento da festa na Praia de Copacabana

Coronavírus

Primeiro caso da variante Ômicron é confirmado no Rio Grande do Sul

Mulher está devidamente imunizada contra a covid-19 e, ainda assim, apresentou febre. Ela cumpre isolamento domiciliar

Coronavírus

Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

Santa Catarina tem mais de 5 milhões de pessoas completamente imunizadas com a segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19. De acordo com a última atualização do vacinômetro, agora já são 5.011.080 […]

Coronavírus

SP usará vacina da Pfizer como segunda dose em quem recebeu a Janssen

Prefeitura diz que não há registro da Ômicron na capital

Mais notícias

Segurança

Bombeiros encontram corpo do jovem que salvou crianças e morreu afogado no Norte de SC

O jovem havia desaparecido nas águas, após resgatar duas crianças de 9 e 12 anos, que se afogavam no local. O Corpo foi recolhido pelo IGP (Instituto Geral de Perícias).

Animal

Vídeo: Cobra com sede acaba presa em lata de cerveja

O animal, de cerca de um metro e meio, foi flagrado pelos moradores, depois que ouviram um barulho estranho na cozinha.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup