keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Porto Belo terá Dia D para vacinação contra o coronavírus

Ação ocorre neste sábado, na Vigilância Epidemiológica do Município

vacina vacinacao 20210316 1064962993 Visor Notícias
Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Para facilitar o acesso à vacinação contra o coronavírus e seguindo as determinações do Governo Federal, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica realiza neste sábado (20) o Dia D para imunização. Estarão sendo vacinadas com primeira dose todas as pessoas com 12 anos ou mais, segunda dose para aqueles que completaram o prazo exigido e dose de reforço para todas as pessoas com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose da vacina há pelo menos cinco meses.

A campanha terá uma mobilização nacional para reforçar a importância da população completar o ciclo vacinal, ou seja, tomar as duas doses e a dose de reforço, mesmo após o prazo recomendado pelos fabricantes das vacinas. A ação acontece na Vigilância Epidemiológica do Município de Porto Belo, das 8h às 17h.

A secretária de Saúde Jainara Nordio destaca que os Municípios têm autonomia para realizar ações de vacinação, mas que a região estará unida para o Dia D. “Foi deliberado junto com o Estado que proporcionaríamos um maior engajamento das pessoas para a vacinação. Foi definido que os Municípios têm a liberdade de fazer as suas estratégias, mas que sábado seria realizado o Dia D. Foi escolhido o sábado para que as pessoas que trabalham nos dias de semana possam tomar a sua vacina e também para os adolescentes, que devem ir acompanhados de um adulto. Pedimos que as pessoas não deixem de vacinar, estamos conseguindo vencer a pandemia e é importantíssimo que mantenhamos a imunização. É de conhecimento científico e público que as pessoas vacinadas não estão desenvolvendo a forma grave da doença, então, contamos com a colaboração de todos, para que não deixem de tomar a vacina. É somente desta forma que nós vamos vencer a covid 19” – destaca a secretária.

Para tomar a vacina no Dia D não é necessário agendamento. Quem deseja adiantar a segunda dose, é importante respeitar o prazo de 60 dias para quem aplicou pfizer e 70 dias para quem aplicou astrazeneca.

A Vigilância Epidemiológica está localizada na Avenida Colombo Machado Sales, Nº 780, no bairro Jardim Dourado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave