keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Porto Belo tem 3ª melhor gestão em finanças de Santa Catarina

Índice avalia questões como autonomia, gasto com pessoal, capacidade de investir e investimentos em educação e saúde

140452d1 59f6 494b b477 c50ddcefa2ed Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Porto Belo/Divulgação

A divulgação do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) apresentou o Município de Porto Belo como o 3º com melhor gestão em finanças do Estado de Santa Catarina. O índice avalia questões como autonomia, gasto com pessoal, capacidade de investir e investimentos em educação e saúde. Os dados foram disponibilizados no site www.igm.cfa.org.br. O Município de Porto Belo alcançou o índice 8.0 neste ano de 2021, ficando atrás apenas de Joaçaba e Timbó. O Município é o 23º no mesmo setor, a nível Nacional.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância deste índice, que todos os anos é avaliado pelo Governo Municipal, que busca melhorar. “Todos os anos recebemos as notas da avaliação realizada e a equipe faz um levantamento daquilo que acertou e daquilo que pode melhorar. Ficamos felizes em saber que os investimentos do Governo Municipal foram além do desenvolvimento do próprio Município, colocando-nos entre os melhores gestores em finanças de Santa Catarina. Esta sem dúvidas é a consequência do trabalho de toda uma equipe, que sempre dedicada, busca fazer mais e melhor” – destaca o prefeito.

Lançado em 2016, o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu Município. A construção do IGM/CFA envolve a manipulação de mais de 650.000 linhas de dados e manipulação de mais de dez bases diferentes. Um dos pontos que auxilia o Município de Porto Belo a aumentar seus índices em relação à gestão em finanças é o investimento em educação e saúde. No ano de 2019, Porto Belo alcançou 6,39 pontos em investimento nestas áreas, no ano de 2020 alcançou 8,62 pontos e no ano de 2021, alcançou 9,09 pontos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Abertura do mercado livre para o Grupo B pode gerar economia de R$ 35 bi

Pesquisa revela que famílias e pequenas empresas podem se beneficiar da abertura do mercado para rede de baixa tensão

Economia

Banco Central destaca a importância da digitalização da moeda na redução do crime financeiro

A digitalização da moeda refere-se ao processo de converter o dinheiro físico, como cédulas e moedas, em uma forma eletrônica ou digital

Economia

Antecipação do 13º do INSS deve movimentar R$ 1,6 bilhão em SC

Primeira parcela deve ser paga a partir desta quarta-feira (24)

Economia

SC se mantém como o estado com a melhor distribuição de renda no Brasil

Com economia diversificada, altos índices de emprego e população bem qualificada, o estado lidera ranking de sustentabilidade social

Mais notícias

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Trânsito

Caminhão sai da pista e colide em árvore na BR-282 em SC

O acidente ocorreu em Iraceminha, no Oeste do Estado