keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Porto Belo realiza drive-thru solidário para vacinação acima de 55 anos neste sábado

As pessoas que possuem idade entre 55 e 59 anos e desejam tomar a vacina contra o coronavírus, devem ter em mãos um documento com foto e comprovante de residência

sputnik v vacina3012203619 Visor Notícias
Foto: Reuters

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde realiza neste sábado (12) um Drive Thru Solidário para vacinação contra o coronavírus de pessoas entre 55 e 59 anos, com ou sem comorbidades. A ideia é que as pessoas realizem durante a vacinação, a doação de um quilo de alimento, que serão entregues posteriormente às famílias em situação de vulnerabilidade. O Município recebeu 730 doses da AstraZeneca nesta semana, que somadas a outras 200 doses em estoque, poderão imunizar mais de 900 pessoas. O Drive-Thru será realizado em frente ao Palco das Artes, no bairro Vila Nova.

As pessoas que possuem idade entre 55 e 59 anos e desejam tomar a vacina contra o coronavírus, devem ter em mãos um documento com foto e comprovante de residência. A vacinação terá início às 6h, seguindo até 12h ou enquanto houver doses disponíveis.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que é a primeira vez que o Município recebe um número considerável de doses do imunizante e por isso, a vacinação ocorrerá, neste dia, no formato Drive Thru. “Recebemos 730 doses e queremos adiantar a imunização com estas e com as que temos disponíveis, que haviam chegado há alguns dias. Sabemos que será um grande número de pessoas, mas queremos pedir a compreensão de todos em relação às filas que podem ser geradas e também em relação as alterações que precisaremos fazer no trânsito. Pedimos que os moradores de Porto Belo tenham consciência e tomem a vacina, independente do laboratório de fabricação. É apenas com a imunização que estaremos livres desta pandemia” – explica o prefeito.

A equipe da Vigilância Epidemiológica já vacinou uma parte do grupo contabilizado pelas Unidades Básicas de Saúde com a idade do atual grupo. Serão aplicadas neste sábado as 930 doses e caso alguém não possa comparecer, poderá entrar em contato na próxima semana com a Unidade de Saúde do bairro onde mora para informações.

O Palco das Artes está localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova, nas proximidades da Escola Nair Rebelo dos Santos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Economia

Empresa de energético de SC fecha parceria com bilionário João Adibe dono da Cimed

Ggante do setor farmacêutico e Baly Brasil vão lançar juntas Energético Flynow

Segurança

Mistério e suspeitas de canibalismo; Fotos das holandesas desaparecidas há 10 anos voltam à tona

Pedaços de ossos foram encontrados às margens de um riacho na região em que as amigas desapareceram; Um tênis que ainda estava com o pé de Lisianne dentro também foi encontrado