keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Porto Belo realiza Drive-Thru para vacinação de pessoas acima de 50 anos

Para ser vacinado basta levar documento com foto e comprovante de residência

50 ANOS OU MAIS Visor Notícias
Foto: Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde realiza nesta quarta-feira (16) um drive-thru para vacinação contra o coronavírus em pessoas com 50 anos ou mais, com ou sem comorbidades. O Drive ocorre em frente ao Palco das Artes, no bairro Vila Nova, das 7h às 16h, ou enquanto houver doses de vacinas disponíveis.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância de estar imunizado, para que a vida possa voltar à normalidade. “A vacinação é a única forma de sairmos da pandemia e podermos voltar para a normalidade. É importante que as pessoas tomem consciência e busquem a imunização, aproveitando que estamos recebendo vacinas com maior frequência. Nosso maior sonho no momento é que a nossa população esteja imunizada, protegendo uns aos outros” – explica o prefeito.

Para ser vacinado basta levar documento com foto e comprovante de residência. O Município terá disponível para o drive em torno de 600 vacinas, podendo receber mais nos próximos dias. Porto Belo optou pela realização do Drive-Thru aproveitando o número maior de doses disponíveis e não é necessário fazer cadastro ou agendamento. A equipe da Vigilância Epidemiológica continua vacinando pessoas agendadas com base nos dados do SUS durante os demais dias da semana. Até o momento foram vacinadas 5.725 pessoas com a primeira dose e 1.990 pessoas com a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

O Palco das Artes está localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova, nas proximidades da Escola Nair Rebelo dos Santos.

Drive-Thru solidário

A Vigilância Epidemiológica propõe que o Drive-Thru seja solidário e que as pessoas possam aproveitar a oportunidade de serem imunizadas para doar um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade pela Secretaria de Assistência Social. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Segurança

Denúncia de racismo em terminal de ônibus causa prisão de idosos em Joinville

Os idosos teriam utilizado termos racistas contra adolescentes negros

Cotidiano

Saiba quais alterações ainda podem ser feitas no título de eleitor para as eleições de 2024

Eleitores têm até o dia 08 de maio para regularizar o título de eleitor