keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Porto Belo realiza Drive-Thru para vacinação de pessoas acima de 50 anos

Para ser vacinado basta levar documento com foto e comprovante de residência

X
Foto: Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde realiza nesta quarta-feira (16) um drive-thru para vacinação contra o coronavírus em pessoas com 50 anos ou mais, com ou sem comorbidades. O Drive ocorre em frente ao Palco das Artes, no bairro Vila Nova, das 7h às 16h, ou enquanto houver doses de vacinas disponíveis.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância de estar imunizado, para que a vida possa voltar à normalidade. “A vacinação é a única forma de sairmos da pandemia e podermos voltar para a normalidade. É importante que as pessoas tomem consciência e busquem a imunização, aproveitando que estamos recebendo vacinas com maior frequência. Nosso maior sonho no momento é que a nossa população esteja imunizada, protegendo uns aos outros” – explica o prefeito.

Para ser vacinado basta levar documento com foto e comprovante de residência. O Município terá disponível para o drive em torno de 600 vacinas, podendo receber mais nos próximos dias. Porto Belo optou pela realização do Drive-Thru aproveitando o número maior de doses disponíveis e não é necessário fazer cadastro ou agendamento. A equipe da Vigilância Epidemiológica continua vacinando pessoas agendadas com base nos dados do SUS durante os demais dias da semana. Até o momento foram vacinadas 5.725 pessoas com a primeira dose e 1.990 pessoas com a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

O Palco das Artes está localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova, nas proximidades da Escola Nair Rebelo dos Santos.

Drive-Thru solidário

A Vigilância Epidemiológica propõe que o Drive-Thru seja solidário e que as pessoas possam aproveitar a oportunidade de serem imunizadas para doar um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade pela Secretaria de Assistência Social. 

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 aponta 13 regiões no nível moderado

Houve melhora nos indicadores das regiões Alto Vale do Itajaí, Nordeste e Oeste

Coronavírus

Festa de Réveillon no Rio de Janeiro é cancelada

Prefeito Eduardo Paes anunciou, na manhã deste sábado o cancelamento da festa na Praia de Copacabana

Coronavírus

Primeiro caso da variante Ômicron é confirmado no Rio Grande do Sul

Mulher está devidamente imunizada contra a covid-19 e, ainda assim, apresentou febre. Ela cumpre isolamento domiciliar

Coronavírus

Vacinação em SC: estado ultrapassa 5 milhões de pessoas com esquema vacinal completo

Santa Catarina tem mais de 5 milhões de pessoas completamente imunizadas com a segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19. De acordo com a última atualização do vacinômetro, agora já são 5.011.080 […]

Coronavírus

SP usará vacina da Pfizer como segunda dose em quem recebeu a Janssen

Prefeitura diz que não há registro da Ômicron na capital

Mais notícias

Brasil

Ladrão invade salão de beleza logo depois de postagem de influencer e rouba relógio que ela mostrava na rede social

Um homem invadiu um salão de beleza e roubou um relógio Rolex logo após ele aparecer em uma postagem de rede social no braço de um influenciadora digital. O caso aconteceu em São Paulo e […]

Brasil

Em confronto com a polícia, oito suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos

No local em que houve a ação policial, teriam sido encontrados explosivos e armamentos de grosso calibre.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup