keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Porto Belo realiza Drive-Thru para vacinação de pessoas acima de 50 anos

Para ser vacinado basta levar documento com foto e comprovante de residência

X
Foto: Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde realiza nesta quarta-feira (16) um drive-thru para vacinação contra o coronavírus em pessoas com 50 anos ou mais, com ou sem comorbidades. O Drive ocorre em frente ao Palco das Artes, no bairro Vila Nova, das 7h às 16h, ou enquanto houver doses de vacinas disponíveis.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância de estar imunizado, para que a vida possa voltar à normalidade. “A vacinação é a única forma de sairmos da pandemia e podermos voltar para a normalidade. É importante que as pessoas tomem consciência e busquem a imunização, aproveitando que estamos recebendo vacinas com maior frequência. Nosso maior sonho no momento é que a nossa população esteja imunizada, protegendo uns aos outros” – explica o prefeito.

Para ser vacinado basta levar documento com foto e comprovante de residência. O Município terá disponível para o drive em torno de 600 vacinas, podendo receber mais nos próximos dias. Porto Belo optou pela realização do Drive-Thru aproveitando o número maior de doses disponíveis e não é necessário fazer cadastro ou agendamento. A equipe da Vigilância Epidemiológica continua vacinando pessoas agendadas com base nos dados do SUS durante os demais dias da semana. Até o momento foram vacinadas 5.725 pessoas com a primeira dose e 1.990 pessoas com a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

O Palco das Artes está localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova, nas proximidades da Escola Nair Rebelo dos Santos.

Drive-Thru solidário

A Vigilância Epidemiológica propõe que o Drive-Thru seja solidário e que as pessoas possam aproveitar a oportunidade de serem imunizadas para doar um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade pela Secretaria de Assistência Social. 

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Covid-19: sintomas de longa duração são raros nas crianças, diz estudo

Dos 1.734 positivos relatados na aplicação móvel, apenas 77 (4,4%) ainda tinham pelo menos dois dos três sintomas mais comuns (fadiga, dor de cabeça e perda de cheiro/paladar) após quatro semanas.

Coronavírus

Coronavírus em SC: 97 municípios não registraram óbito por Covid-19 em julho

Os números relacionados à Covid-19 em Santa Catarina, como óbitos e casos ativos, apresentam melhora consistente desde o pico, em março.

Coronavírus

Covid-19: embarcações são isoladas após tripulação testar positivo

De acordo com a nota, o único navio para o qual a Anvisa acionou o plano de contingência para o uso de ambulância, para retirada de tripulantes que precisavam de atendimento hospitalar, foi o Meghna Princess.

Coronavírus

Trabalhadores industriais com 27 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Navegantes

Os profissionais da indústria com 27 anos ou mais serão vacinados contra o coronavírus a partir desta terça-feira (3) em Navegantes.  Os trabalhadores industriais podem ser vacinados em oito unidades básicas de saúde: Central, Gravatá, […]

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa marca de 18 mil mortes por Covid-19

A mortalidade pela doença em Santa Catarina é de 251,2 a cada 100 mil habitantes

Mais notícias

Geral

Japão vê disseminação inédita da covid-19 e recorde de casos em Tóquio

Mas ele sinalizou a possibilidade de reverter a diretriz, já que a decisão de pedir que alguns doentes fiquem em casa gera críticas de especialistas médicos por colocar vidas em risco.

Geral

Menino de 14 anos mata o pai para defender mãe de agressões em condomínio de luxo de SP

Aos policiais, o filho do empresário relatou que os episódios de violência doméstica contra a mãe e contra ele eram frequentes.