keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Porto Belo proíbe som alto no Caixa D’aço após às 19h

Medida leva em conta a reclamação dos moradores do Araçá, que são afetados pelo som alto durante o verão

caixa daco Visor Notícias

A Prefeitura de Porto Belo publicou nesta quarta-feira (23) o Decreto 2616/2020, que disciplina o uso de equipamentos causadores de poluição sonora na praia do Caixa D’Aço, no bairro Araçá. Fica proibido, na área compreendida como Zona Especial de Ocupação Tradicional (ZEOT), em especial no espelho d’água da praia do Caixa D’Aço, o uso de qualquer tipo de equipamento sonoro, aparelhos mecânicos avulsos ou qualquer instrumento que possa ocasionar a perturbação do sossego ou da vizinhança, caracterizado por poluição sonora, acima de 45dB, instalados em veículos, embarcações de turismo ou lazer, bem como em flutuantes, a partir das 19h.

O Decreto leva em consideração as reclamações persistentes dos moradores do Bairro Araçá em relação ao som alto até a madrugada, cujas músicas apresentam palavreado de baixo calão. A decisão foi tomada também considerando a recomendação nº 07/2013/1ªPJ/PB, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Belo, que dentre várias recomendações determina “que o excesso de barulho pode ser constatado a qualquer horário do dia ou da noite, uma vez que a lei não delimita horários, nem mesmo abre exceções à prática criminosa ambiental”.

A fiscalização e autuação competem à Secretaria Municipal de Segurança Pública, com o apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, e ainda, da Polícia Militar, Polícia Civil, Marinha do Brasil, bem como outros órgãos de segurança pública. Sempre que constatada a irregularidade, o agente deverá exigir dos responsáveis toda documentação legal. Caso o proprietário/responsável não seja identificado ou na ausência de documentação, o agente deverá arrecadar todos os bens que contribuam para emissão excessiva ou incômoda do som.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave