keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Porto Belo proíbe abertura de casas noturnas e ocupação de parques e praias

As determinações são válidas pelo período de 20 dias, a partir da última terça-feira (09)

X
Divulgação

Considerando a atual situação da região em relação ao coronavírus e a falta de leitos em hospitais e UTIs para os pacientes diagnosticados, o Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2704/2021 estabelece novas medidas de combate à doença. As determinações são válidas pelo período de 20 dias, a partir da última terça-feira (09).

De acordo com o Decreto, em mercados, supermercados e demais estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, está permitida a entrada de apenas uma pessoa por família, mantendo a ocupação máxima de 50% da capacidade do estabelecimento. Está proibida a aglomeração nos caixas para pagamentos e além dos caixas de pagamentos preferenciais, deverão disponibilizar caixas exclusivos para idosos acima de 60 anos.

O transporte coletivo municipal deve priorizar a comercialização de bilhetes de passagem por internet ou meios digitais e limitar a ocupação máxima de 50%. Os serviços de alimentação, tais como restaurantes, padarias, conveniências, bares, botecos e similares deverão priorizar o atendimento mediante reserva com agendamento de horário.

Está autorizado o funcionamento de quadras esportivas particulares, para fins de locação e funcionamento, sendo permitido somente dois jogos por noite, com intervalo mínimo de uma hora entre os jogos, realizando a limpeza do ambiente. Ficam proibidas as confraternizações no final dos jogos, bem como atividades sociais e de lazer.

O que fica proibido

Fica proibida a utilização e permanência nos parques públicos infantis (existentes nas praças), o funcionamento de casas noturnas e de qualquer evento festivo público ou privado e está proibido à baixa no mar de lanchas, botes, iates, jet-ski e qualquer tipo de embarcação de lazer, pelas marinas do Município de Porto Belo. Também está proibida a permanência nas praias do município, sendo autorizada apenas a prática de esportes individuais e a caminhada de pessoas.

Todo e qualquer estabelecimento, exceto farmácias, clínicas médicas, unidades de saúde e o abastecimento nos postos de combustíveis (não incluindo conveniências), deve estar fechado entre 23h e 06h. 

Determinações do Governo do Estado

O Município de Porto Belo também segue as determinações do Governo do Estado, conforme Decreto Nº 1.200/2021. O Lockdown está mantido entre as 23h do dia 12 de março e 6h do dia 15 de março, quando todos os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados, exceto farmácias, hospitais, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários, postos de combustíveis e demais serviços considerados essenciais.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, durante a semana, entre os dias 12 e 19 de março, está proibido o fornecimento de bebidas alcoólicas, com consumo no próprio estabelecimento, entre 21h e 6h.

Devem funcionar com 25% da capacidade de ocupação os parques aquáticos, cinemas, circos, museus, igrejas, templos religiosos, entre outros.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Segurança

Identificado motorista que foi morto a tiros durante perseguição em Porto Belo

Carlos Cezar Favero da Silva, conduzia um Renault/Sandero que foi alvejado com mais de 15 tiros

Segurança

Morre motorista que foi perseguido e baleado por atirador em Porto Belo

Perseguição foi registrada em diversos pontos de Porto Belo