keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo passa a apoiar Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema

Em 2020, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema realizou 56 exames de mamografia digital em mulheres moradoras de Porto Belo

X
Foto: Divulgação

Foi assinado na última segunda-feira (19) o Contrato Social permitindo que o Governo do Município de Porto Belo conceda subvenção social à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema. O apoio financeiro busca desenvolver políticas preventivas e remediáveis de combate ao câncer através da Instituição, reconhecida na região pelo trabalho que realiza com as mulheres.

Porto Belo repassará a entidade, através de subvenção social firmada por Termo de Fomento, com base na Lei Federal Nº 13.019/2014, o valor de R$30 mil, divididos em 12 parcelas de R$2500. Estiveram em Porto Belo para a assinatura do contrato social a presidente Eleonir (Leo) Biondo, a vice-tesoureira Glória Lima e a vice-presidente Geny Iarema, acompanhadas do vereador do Município de Itapema Leonardo Cordeiro.

Além do prefeito de Porto Belo Emerson Stein e do vice-prefeito professor Elias Cabral, também participaram do ato de assinatura a secretária de saúde Jainara Nordio, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Belo Joel Orlando Lucinda e demais vereadores da cidade. O prefeito Emerson Stein destaca a gratidão pelo apoio que a Rede Feminina tem dado à Porto Belo nos últimos anos. “A Rede Feminina de Combate ao Câncer desempenha um papel importante no apoio às mulheres, desde a realização dos exames, até o pós diagnóstico e nós precisamos reconhecer o trabalho fundamental, de apoio ao próprio município, em relação às políticas preventivas no combate ao câncer. É com orgulho que assinamos este contrato social, contribuindo para a continuidade deste trabalho” – explica o prefeito.

Em 2020, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema realizou 56 exames de mamografia digital em mulheres moradoras de Porto Belo. Entre os anos de 2015 e 2021, conforme consta em cadastro na Rede Feminina de Itapema, 1519 mulheres de Porto Belo buscaram apoio através da Rede.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Trabalhador é soterrado durante obra de tubulação

O trabalhador apresentava dores do lado direito do tórax e tinha um corte lacerante na parte direita do rosto

Cidades

Deputada Paulinha pleiteia Delegacia Regional para atender as demandas de Bombinhas, Itapema e Porto Belo

Mais uma causa abraçada pela deputada Paulinha para a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Depois de conquistar a instalação de uma sede da CIRETRAN regional em Itapema, um pleito […]

Cidades

Denúncias para limpeza de terrenos crescem depois de notificação da Prefeitura de Piçarras

Proprietários ou possuidores de terrenos notificados têm até esta segunda-feira (29) para efetuar limpeza

Cidades

Profissionais de saúde de Porto Belo recebem novos uniformes

A Secretaria de Saúde optou por jalecos aos médicos, enfermeiros e técnicos e coletes aos demais colaboradores, como agentes comunitários, atendentes e auxiliares de limpeza

Cidades

Entrevista: Prefeito de Porto Belo fala sobre importantes obras na cidade

O Visor Manhã desta quinta-feira (29) recebeu o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, para uma conversa sobre importantes obras que estão sendo feitas e planejadas na cidade. Acompanhe a conversa.

Mais notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó