keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo participa de Senso Agropecuário

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE realizou nesta quinta-feira, 24, uma reunião de esclarecimentos sobre o Senso Agro 2017, que deve começar no mês de outubro na cidade.  A reunião contou com a presença de membros da Comissão Municipal de Geografia Estatística, composta por representantes de entidades Municipais, tendo como foco representantes do Poder Executivo.

O objetivo da Comissão é dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no Município,  promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, além de divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.

Durante o encontro, foram apresentados os mapas Municipais que auxiliarão na coleta de dados e as necessidades de apoio para a execução da pesquisa.

De acordo com Eurico Campos, chefe da Agência do IBGE em Itajaí, é preciso saber o que se produz na cidade, o tamanho da área, maquinário utilizado e outros, afim de ajudar a própria sociedade a desenvolver políticas públicas para este segmento. “Pedimos que as pessoas recebam nossos colaboradores, repassem as informações necessárias e repassem com veracidade, pois temos como objetivo retratar a realidade. Estas informações auxiliarão em série de fatores futuros. Lembramos que nossos pesquisadores estarão todos identificados, com colete e material com emblema do IBGE e não há riscos” – reforça.

O último levantamento realizado na área foi em 2006, estando as informações com dez anos  de defasagem. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores do Município de Porto Belo. 

Cidades

Morador de Camboriú desaparecido é encontrado morto

Geisel desapareceu na cidade de Camboriú quando saiu de casa na manhã de sexta

Cidades

Avenida Panorâmica de Balneário Camboriú será entregue neste domingo (20)

Uma solenidade de liberação da nova Avenida Panorâmica para o trânsito será realizada no domingo (20), por volta das 10h30

Cidades

Motociclista morre em acidente em Tijucas

Os socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros tentaram reanimar o motoqueiro sem sucesso

Mais notícias