keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo participa de Senso Agropecuário

O último levantamento realizado na área foi em 2006, estando as informações com dez anos  de defasagem

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE realizou nesta quinta-feira, 24, uma reunião de esclarecimentos sobre o Senso Agro 2017, que deve começar no mês de outubro na cidade.  A reunião contou com a presença de membros da Comissão Municipal de Geografia Estatística, composta por representantes de entidades Municipais, tendo como foco representantes do Poder Executivo.

O objetivo da Comissão é dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no Município,  promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, além de divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.

Durante o encontro, foram apresentados os mapas Municipais que auxiliarão na coleta de dados e as necessidades de apoio para a execução da pesquisa.

De acordo com Eurico Campos, chefe da Agência do IBGE em Itajaí, é preciso saber o que se produz na cidade, o tamanho da área, maquinário utilizado e outros, afim de ajudar a própria sociedade a desenvolver políticas públicas para este segmento. “Pedimos que as pessoas recebam nossos colaboradores, repassem as informações necessárias e repassem com veracidade, pois temos como objetivo retratar a realidade. Estas informações auxiliarão em série de fatores futuros. Lembramos que nossos pesquisadores estarão todos identificados, com colete e material com emblema do IBGE e não há riscos” – reforça.

O último levantamento realizado na área foi em 2006, estando as informações com dez anos  de defasagem. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores do Município de Porto Belo. 

Cidades

Itajaí anuncia novos retornos de quadra para melhorar o trânsito no bairro Cordeiros

O primeiro ponto definido interligará dois retornos e vai melhorar o trânsito no bairro Salseiros e no acesso à Murta. Seu percurso envolverá as ruas Santo Agostinho, Odílio Garcia, Silvestro Moser, Eugênio Pezzini e Poeta Bento Nascimento.

Cidades

Empresa contratada dá calote e Piçarras fica sem decoração de Natal

O município licitou a compra do material no dia 16 novembro com entrega prevista para o dia 26, mas a empresa descumpriu os prazos e deixou de atender às ligações telefônicas da prefeitura.

Cidades

Projeto “Amigos do Morretes” entrega mais de 200 marmitas para famílias vulneráveis

Um dos membros da associação, o vereador e presidente da câmara Alexandre Xepa explica que esta ação é realizada com o apoio de muitas pessoas, que se unem para ajudar ao próximo

Cidades

Refis tem desconto de até 90% em Itapema

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

Mais notícias

Brasil

Ladrão invade salão de beleza logo depois de postagem de influencer e rouba relógio que ela mostrava na rede social

Um homem invadiu um salão de beleza e roubou um relógio Rolex logo após ele aparecer em uma postagem de rede social no braço de um influenciadora digital. O caso aconteceu em São Paulo e […]

Brasil

Em confronto com a polícia, oito suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos

No local em que houve a ação policial, teriam sido encontrados explosivos e armamentos de grosso calibre.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup