keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Porto Belo Outlet Premium lança assinatura sonora para representar identidade da marca

Empreendimento é o primeiro do setor a desenvolver o próprio sound branding no Brasil

Divulgação

O Porto Belo Outlet Premium acaba de se tornar o primeiro empreendimento do setor do Brasil a desenvolver seu sound branding. Mais do que criar uma identidade sonora do mall, a iniciativa propõe levar a assinatura do som do empreendimento a diferentes locais de contato com o cliente. O objetivo é fazer com que o consumidor reconheça a marca somente ao escutar elementos sonoros e crie um relacionamento emocional com o outlet.

Conteúdos para rádio, vídeos digitais e até filmes para TV do outlet passam agora a ter a mesma assinatura sonora. Conforme a gerente de marketing do empreendimento, Aline Righi, o sound branding é uma alternativa importante de reforço da marca através do som. “Acabamos de completar cinco anos e entendemos que era hora de investir na construção da identidade sonora do empreendimento para mídias que possuem esses estímulos. Queremos que a marca chegue ao coração do consumidor, tornando-se uma love brand“, explica.

sound branding do Porto Belo Outlet Premium foi inspirado em sensações e referências visuais já existentes. “Desenvolvemos notas musicais que passam a ser o som característico do outlet”, pontua Aline. Uma vez que a música cria vínculos emocionais entre o público e a marca, palavras-chave como vivo, econômico, jovem, feliz, ar livre, família e descontos foram alguns dos conceitos estudados e pesquisados para representar os valores e a identidade do outlet.

Até chegar ao sound branding que traduz a sonoridade e identidade do Porto Belo Outlet Premium foram 60 dias de trabalho entre briefing, reuniões de ideias, pesquisa e entregas. A primeira versão não atendeu a expectativa, pois faltava um tempero de varejo. “A segunda entrega foi mais assertiva, quando todo time de comunicação e marketing aprovou e entendeu que a assinatura sonora estava pronta e faria a memorização da marca”, diz Aline.

A produção ficou a cargo da UP Produtora, de Porto Alegre, especialista neste tipo de trabalho. Este conceito de marketing será aplicado em música ambiente através da rádio mall, mídia digital como redes sociais, vídeos institucionais, filmes comerciais, mensagem de espera e em outros lugares que tiverem proximidade com o cliente.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Unimed Litoral recebe propostas para patrocínio a projetos artísticos e culturais

A Unimed Litoral é um dos principais patrocinadores culturais de Itajaí

Cultura e Lazer

Havan redecora casa de clientes em reality nas redes sociais

A 2ª temporada terá quatro episódios que vão ao ar semanalmente todas as quartas-feiras

Cultura e Lazer

Monumento em homenagem aos pescadores será inaugurado no Mercado Cultural de Itapema

O projeto foi um dos contemplados com recursos do Fundo Nacional de Cultura da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020

Cultura e Lazer

Projeto Viagem Teatral fará apresentações em 14 municípios catarinenses

Além das apresentações gratuitas, o projeto contempla oficinas para profissionais da área

Cultura e Lazer

Balneário Camboriú recebe pela primeira vez a maior feira da indústria da moda nacional

A FENIN FASHION é a maior e mais conceituada feira da indústria de moda realizada para lojistas de confecção em compras do Brasil

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.