keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Porto Belo orienta empresas do segmento turístico a realizar o CADASTUR

Empresas cadastradas possuem vários benefícios, como acesso a linhas de financiamento por meio de bancos oficiais

Porto Belo
Foto: Everton Palaoro/ Divulgação

A prefeitura de Porto Belo através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico orienta e incentiva os empresários do ramo turístico a cadastrarem seus empreendimentos no CADASTUR – Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos. Trata-se de um sistema online do Ministério do Turismo de cadastro de empresas e profissionais (pessoas físicas e jurídicas), com o objetivo de promover a ordenação, formalização e a legalização do setor turístico.

O cadastro é gratuito e as empresas cadastradas possuem vários benefícios, como acesso a linhas de financiamento por meio de bancos oficiais, oportunidades de qualificação, acesso aos programas e eventos do MTur e apoio online. A empresa que realiza o cadastro cumpre uma exigência legal e ganha maior visibilidade.

A presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski destaca que o Cadastur é uma importante ferramenta que permite que o turista tenha acesso às empresas cadastradas através do site oficial do Ministério do Turismo. “A divulgação no site do MTur garante maior segurança na escolha e contratação de prestadores de serviços turísticos na nossa região e em todo o país, o que pode aumentar as oportunidades de venda” – explica.

O cadastro deve ser feito através do site www.cadastur.turismo.gov.br. A Fundação de Turismo estará disponível para atender qualquer dúvida e para fornecer as devidas informações sobre o cadastro, através do telefone (47) 3369 5638, e-mail [email protected].

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Saúde

Blumenau registra três novas mortes por dengue

As vítimas recentes incluem duas mulheres, de 34 e 76 anos, e um homem de 80 anos