keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Porto Belo lança Campanha “Amigo dos Animais” para arrecadação de donativos para pets

Produtos arrecadados serão utilizados com cães comunitários e também para animais domésticos de famílias em situação de vulnerabilidade social

Buscando arrecadar donativos para cães e gatos, foi lançado no Município de Porto Belo a campanha “Amigo dos Animais”, organizada pelo Governo Municipal através da Fundação do Meio Ambiente e diretoria do Bem-Estar Animal, em parceria com Protetoras da cidade.

A campanha vem de encontro com a Lei Municipal Nº 3.030/21, que institui o Banco de Ração e o Banco de Acessórios para Animais. Os produtos arrecadados serão utilizados com cães comunitários e também para animais domésticos de famílias em situação de vulnerabilidade social, seguindo as determinações da Lei.

O diretor de Bem Estar Animal Marcos Venícius Marques destaca a importância da iniciativa, realizada em conjunto com Protetoras do Município que faz valer a Lei Municipal e ainda beneficia os animais. “Este ano decidimos inovar através da uma campanha que une as pessoas em prol dos animais. Através da arrecadação de donativos, vamos auxiliar cães comunitários acompanhados pela Famap e Protetoras e também os animais domésticos de famílias acompanhadas. Nosso objetivo é realmente manter um banco de rações, medicamentos e acessórios para animais, para que possamos ter em mãos sempre que necessário” – explica.

Para arrecadação dos donativos, foram distribuídas caixas nos seguintes pontos: Agro Baito, na Avenida Governador Celso Ramos – Perequê, Agro Baito – Avenida governador Celso Ramos -Centro, MasterClean, na Avenida governador Celso Ramos – Vila Nova, Imobiliária Ricardo Imóveis – Avenida Atílio Fontana, Balneário Perequê n° 1229 e Parque Municipal da Lagoa do Perequê – Rua Aderbal de Souza, Balneário Perequê n°132. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Geral

Homem é morto a facadas durante jogo de dominó

A vítima foi identificada como Paulo Sérgio da Silva

Geral

Santa Catarina estuda rota direta para o Caribe

Um voo entre Santa Catarina e o Panamá, abriria uma ligação com o mercado norte-americano

Geral

Madrugada deste sábado terá chuva de meteoros no Brasil

Perseidas serão visíveis nas regiões Norte e Nordeste

Mais notícias

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Segurança

Preso em Itapema foragido do Rio de Janeiro por crimes econômicos

O acusado foi encaminhado para a Polícia Federal de Itajaí