keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Porto Belo inaugura Centro de Monitoramento para Guarda Municipal

Local é preparado para o monitoramento das câmeras de segurança, serviços administrativos e também estadia dos Guardas

O governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública realizou nesta sexta-feira (25) a entrega do Centro de Operações e Monitoramento, onde atuará a Guarda Municipal. O local é preparado para o monitoramento das câmeras de segurança, serviços administrativos e também estadia dos Guardas que estão de plantão.

A criação do Centro de Monitoramento vem de encontro com a instalação de 13 tótens com câmeras de Segurança, sendo dez deles em frente à Escolas e Creches e três em diferentes pontos da cidade. Os totens possuem botões que podem ser acionados em casos de emergência e direcionam a pessoa direto para a central onde estão os Guardas Municipais.

O secretário de Segurança Pública Laudelino Lamin explica que este local será de grande valia para a equipe da guarda e segurança pública, já que auxilia na qualidade do serviço prestado. “Nós precisávamos de um local adequado para que plantões fossem organizados e também para ser instalado o Centro de Monitoramento. O Município tem investido em segurança pública através da Guarda Municipal e entendemos isso como um grande avanço para Porto Belo” – explica.

Três dos totens com câmeras de segurança foram adquiridos através da Secretaria de Segurança Pública, com investimento de R$450 mil. Eles foram instalados em locais de alta circulação de veículos e pedestres. Os outros dez totens foram instalados em frente às escolas e creches, adquiridos com recursos da Secretaria Municipal de Educação, cujo investimento foi de R$1.054.800,00. A intenção de instalar os totens de segurança em frente às escolas é justamente prezar por mais segurança para alunos e professores.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Surfista cai de prancha e precisa ser resgatado por helicóptero em SC

Durante o surfe, ele apresentou queda da prancha seguido de ferimento com sangramento em região de quadril

Segurança

Fotógrafo falso furta objetos de pessoas durante feira em Porto Belo

Uma mulher sentiu a falta de sua bolsa e, com ajuda do rastreador do iPhone, chegou até o jovem que já estava na praia de Bombas

Segurança

Homem furta vagina de borracha em sex-shop de BC e dona comenta: “Roubou para comer”

Um homem furtou um sex-shop na cidade de Balneário Camboriú e acabou viralizando na internet após a proprietária do estabelecimento publica rum vídeo do crime e comentar a situação com bom humor. A mulher escreveu […]

Mais notícias

Segurança

Surfista cai de prancha e precisa ser resgatado por helicóptero em SC

Durante o surfe, ele apresentou queda da prancha seguido de ferimento com sangramento em região de quadril

Empregos

SINE de Itapema tem 66 vagas de emprego para esta semana

As vagas também são atualizadas diariamente no facebook oficial do Sine Itapema (facebook.com/sineitapema)