keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Porto Belo envia 350 kg de ração para cães e gatos do RS

A ação teve parceria do Instituto Janaína Massaruti

WhatsApp Image 2024 06 18 at 14.10.34 Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Porto Belo/ Reprodução

Em uma mostra de solidariedade e apoio às vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul, a cidade de Porto Belo, em parceria com o Instituto Janaína Massaruti, enviou uma nova remessa de doações nesta terça-feira (18). Esta contribuição significativa inclui 350 kg de ração para cães e gatos, além de roupas, cobertores, casinhas, guias e bebedouros, destinada a auxiliar os animais e suas famílias afetadas pelos desastres naturais.

As enchentes no Rio Grande do Sul deixaram muitos animais e famílias em condições precárias, lutando não só com a perda de lares, mas também com a dificuldade de acesso a necessidades básicas. Reconhecendo essa necessidade urgente, o Instituto Janaína Massaruti mobilizou recursos e apoio para garantir que a ajuda chegasse de maneira eficiente e oportuna.

As doações coletadas foram enviadas na manhã de hoje, assegurando uma entrega rápida para as protetoras voluntárias nos municípios afetados. Estas voluntárias têm a responsabilidade de distribuir os itens doados, garantindo que alcancem aqueles que mais precisam.

A iniciativa de Porto Belo e do Instituto Janaína Massaruti destaca a importância da solidariedade comunitária em tempos de crise, mostrando que o suporte às comunidades afetadas transcende fronteiras municipais e estaduais. Ao focar não apenas nas necessidades humanas, mas também nas dos animais, Porto Belo reforça o entendimento de que toda forma de vida requer cuidado e atenção em períodos de adversidade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Animal

VÍDEO: Gambá com característica rara é resgatado em casa de São Francisco do Sul

Gambá é o animal silvestre mais resgatado pelo Grupo de Operações e Resgates (GOR)

Animal

Balneário Camboriú tem a primeira confeitaria exclusiva para pets

Estabelecimento oferece guloseimas saudáveis e cursos para tutores

Animal

Filhote de macaco-prego é resgatado com ferimento em SC

Animal foi encontrado por moradores e levado a veterinário para tratamento

Animal

VÍDEO: Filhote de baleia franca albina é flagrado em SC

Sobrevoo de monitoramento da temporada também registra número recorde de baleias-francas na região

Animal

Cachorra com hermafroditismo passa por cirurgia em SC

Rara condição é descoberta em exame de rotina e confirmada por exames subsequentes

Mais notícias

Tempo

Quarta-feira terá predominância de sol e tempo firme em SC

Temperaturas podem chegar a 26°C em algumas regiões

Trânsito

BR-101 terá pontos de bloqueio nas próximas madrugadas, informa a PRF

Confira os dias, horários e pontos de fechamento da rodovia