keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo divulga escalas de navios para temporada 2017-2018

Estão previstas 19 escalas, sendo que duas necessitam de alfandegamento em outros portos, entre novembro e abril

A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Turismo, divulgou a escalas de navios para a temporada 2017/2018. Serão 19, sendo que duas dependem de alfandegamento em outros portos, entre os dias 5 de novembro e 6 de abril. Ao todo, 40 mil turistas chegarão ao município nesta temporada.

Umas das novidades será a atracação do luxuoso navio residencial The World, que ficará na cidade 4 dias. Com capacidade de 200 passageiros, o navio é considerado uma bela cidade flutuante, tranquila, luxuosa e completa. A presidente da Fundação de Turismo, Zene drodowski,  ressalta que a vinda do navio é devido ao excelente receptivo que a cidade realiza, “Porto Belo completará no próximo ano, 20 anos de receptivo turístico de cruzeiros e desde o início a cidade é reconhecida por seus atrativos naturais e sua excelência em recepção”, ressaltou.

Ao todo mais de 40 mil pessoas visitarão a cidade vindas pelo mar, além dos tripulantes que também desembarcam para aproveitar as praias e a gastronomia. A recepção dos cruzeiristas é feita na Instalação Portuária de Turismo – IPTur, sendo este o primeiro porto regularizado no Brasil, seguindo a nova lei dos portos.

A Fundação de Turismo de Porto Belo, começa os preparativos em outubro para receber os navios. Os primeiros a receberem a relação de navios foram os empresários e associações, que atuam diretamente com os turistas quando desembarcam na cidade. O primeiro navio a aportar no Município será o Sirena da companhia Oceania Cruises no dia 05 de novembro.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Mais notícias

Segurança

Adolescente ameaça cometer atentado em escola de SC

O jovem é diagnosticado com transtorno mental e foi identificado e medicado