keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo divulga escalas de navios para temporada 2017-2018

Estão previstas 19 escalas, sendo que duas necessitam de alfandegamento em outros portos, entre novembro e abril

maior evento de marcha atletica do pais acontece em balneario camboriu 1551351782 Visor Notícias

A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação de Turismo, divulgou a escalas de navios para a temporada 2017/2018. Serão 19, sendo que duas dependem de alfandegamento em outros portos, entre os dias 5 de novembro e 6 de abril. Ao todo, 40 mil turistas chegarão ao município nesta temporada.

Umas das novidades será a atracação do luxuoso navio residencial The World, que ficará na cidade 4 dias. Com capacidade de 200 passageiros, o navio é considerado uma bela cidade flutuante, tranquila, luxuosa e completa. A presidente da Fundação de Turismo, Zene drodowski,  ressalta que a vinda do navio é devido ao excelente receptivo que a cidade realiza, “Porto Belo completará no próximo ano, 20 anos de receptivo turístico de cruzeiros e desde o início a cidade é reconhecida por seus atrativos naturais e sua excelência em recepção”, ressaltou.

Ao todo mais de 40 mil pessoas visitarão a cidade vindas pelo mar, além dos tripulantes que também desembarcam para aproveitar as praias e a gastronomia. A recepção dos cruzeiristas é feita na Instalação Portuária de Turismo – IPTur, sendo este o primeiro porto regularizado no Brasil, seguindo a nova lei dos portos.

A Fundação de Turismo de Porto Belo, começa os preparativos em outubro para receber os navios. Os primeiros a receberem a relação de navios foram os empresários e associações, que atuam diretamente com os turistas quando desembarcam na cidade. O primeiro navio a aportar no Município será o Sirena da companhia Oceania Cruises no dia 05 de novembro.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

PF combate desvio de recursos públicos do SUS em BC

A operação contou com a participação de 55 policiais federais e 10 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal

Segurança

Vídeo registra acidente entre dois helicópteros que resultou em dez mortes

Aeronaves estavam participando de um ensaio para um desfile da Marinha; caso ocorreu nesta terça, na Malásia