keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Porto Belo começa a vacinar pessoas com comorbidades

Em Porto Belo a vacinação ocorre por agendamento, e o contato, a partir de agora, é feito pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde

X
Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde deu início nesta sexta-feira (07) à imunização de pessoas com comorbidades, contra o coronavírus. Porto Belo segue a determinação de fases do Plano Nacional de Imunização contra a covid-19 e também a Nota Técnica Nº16, desenvolvida para esta fase de imunização. Já nesta sexta-feira, foram vacinadas as pessoas portadoras de síndrome de down e pessoas com deficiência permanente cadastrados no BPC.

Em Porto Belo a vacinação ocorre por agendamento, e o contato, a partir de agora, é feito pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde.  A imunização continuará na próxima semana, para pessoas com comorbidades que estejam com 59 anos. Caso a equipe da Unidade não entre em contato via telefone ou ACS, o paciente poderá entrar em contato através do telefone 3369 6468.

Comorbidades

Serão vacinados os indivíduos pertencentes ao grupo prioritário de pessoas com comorbidades, cujas situações já são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde através das Unidades de Saúde. Aqueles que não realizam tratamento junto ao SUS poderão, para fins de comprovação da condição de risco (comorbidades), apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (atestado, relatório, prescrição médica, exames ou receitas que especifiquem a comorbidade).

É importante ressaltar que as comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação foram definidas pelo Ministério da Saúde. O médico deve observar as doenças aceitas para emitir o laudo em conformidade com o Plano Nacional de Imunização caso, de fato, o paciente tenha uma das condições descritas.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Itapema vacina pessoas a partir dos 50 anos contra a Covid-19

Também continuam sendo chamados os trabalhadores do transporte coletivo urbano, motoristas de transporte rodoviário e profissionais da educação

Coronavírus

Prefeito e vice de Gaspar dançam ‘pisadinha’ para incentivar a vacinação contra o coronavírus

A brincadeira foi feita para incentivar a população à imunização. O vídeo foi publicado na sexta-feira (11) e rendeu diversos compartilhamentos.

Coronavírus

SC atinge a marca de 16 mil mortes por coronavírus desde o início da pandemia

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 97,4%.

Coronavírus

Janssen adia entrega de 3 milhões de vacinas

Ministério acredita que doses devem ser chegar nesta semana

Coronavírus

Porto Belo realiza Drive-Thru para vacinação de pessoas acima de 50 anos

Para ser vacinado basta levar documento com foto e comprovante de residência

Mais notícias

Economia

Programa Terra Boa distribui 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.

Geral

Família de Brusque se muda para a Espanha em busca de tratamento de imunoterapia para salvar filha pequena

Aos 4 anos de idade, Helena foi diagnosticada com câncer em estágio grave