keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Porto Belo capacita professores para novo ano letivo

A carga horária foi de 40h e as capacitações ocorreram de forma online para evitar aglomerações

X

Os professores e professoras da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo receberam nos dias 09 e 10 de fevereiro a capacitação que antecede o início das aulas, que no Município ocorre no dia 17 deste mesmo mês. As capacitações foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação através da empresa ISEP.

Participaram das capacitações os gestores, secretárias escolares, funcionários da Secretaria Municipal da Educação, professores e monitores da Educação Infantil, professores do Ensino Fundamental I e II, professores e inclusão e EJA. A carga horária foi de 40h e as capacitações ocorreram de forma online para evitar aglomerações.

As capacitações ocorreram de forma separada para cada grupo específico, considerando a faixa etária dos alunos. Entre os assuntos debatidos estavam as medidas sanitárias no cotidiano escolar, saúde mental, apresentação da proposta curricular, mapa de foco na busca dos conteúdos que não foram garantidos no ano de 2020, entre outros.

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Porto Belo iniciam no dia 17 de fevereiro no sistema híbrido, ou seja, os alunos serão divididos em dois grupos, que participaram em semanas alternadas e aulas presenciais. A Educação Infantil terá aula presencial todos os dias, mas em meio período e não mais durante todo o dia, já que é necessário diminuir o número de alunos em sala e higienizar o ambiente antes da troca de turno.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Saiba o que não pode funcionar durante o período de restrição em Itapema

Fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, em cumprimento às regras sanitárias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde

Utilidade Pública

Audiência Pública apresenta metas fiscais em Bombinhas

Os técnicos da Secretaria Municipal de Finanças demonstraram, ao final da apresentação, que os números apontam para a manutenção do equilíbrio fiscal.

Coronavírus, Utilidade Pública

Profissionais de Saúde da rede privada começam a ser vacinados em Porto Belo

Porto Belo recebeu nesta sexta-feira mais 270 doses de vacina e também recebeu as segundas doses a serem aplicadas nos idosos acima de 90 anos.

Utilidade Pública

Águas de Bombinhas apresenta detalhes da fatura durante reunião do programa Afluentes Digital

Durante o encontro virtual, os moradores puderam esclarecer dúvidas a respeito da entrega, componentes da fatura e o processo de leitura do hidrômetro

Utilidade Pública

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema pode ter isenção de IPTU por 10 anos

Atuando em Itapema há cerca de 20 anos, a instituição é reconhecida pelo acolhimento, apoio às pacientes e pela agilidade no resultado dos exames ofertados

Mais notícias

Cidades

Arteris começa obras para melhoria do fluxo na via marginal da BR-101 em Palhoça

Alterações são necessárias por conta do aumento da demanda na rua lateral, devido às obras de construção de terceira faixa – e também para viabilizar desvio de fluxo para via marginal

Cidades

Itajaí revoga decreto que suspendia aulas presenciais

Decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26). Atividades seguem normalmente na segunda (1º)