keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Porto Belo atualiza leis para fortalecer a saúde pública

As mudanças buscam adequar as funções dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias

WhatsApp Image 2024 04 02 at 09.58.29 768x431 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo, por meio da Procuradoria Geral, realizou importantes alterações nas Leis Municipais nº 1879/2010 e 2722/2019, que regulamentam a estrutura administrativa da administração direta e indireta. As mudanças buscam adequar as funções dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, em conformidade com a Lei Federal nº 11.350/2006 e suas subsequentes modificações. Este ajuste tem como objetivo alinhar os cargos às práticas dos demais municípios da região e à realidade atual, enfatizando a importância desses profissionais no sistema de saúde.

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias são reconhecidos como profissionais essenciais dentro da saúde pública, regulamentados sob a Lei Federal mencionada, destacando-se por sua atuação na prevenção de doenças e promoção da saúde. Eles desempenham um papel crucial na execução de atividades domiciliares ou comunitárias, tanto individuais quanto coletivas, seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) voltadas para a saúde preventiva e atenção básica em saúde.

Através do trabalho destes agentes, o município de Porto Belo busca expandir o acesso da comunidade aos serviços e informações de saúde, promoção social e proteção da cidadania.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Hora Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Ambulatório de Feridas Complexas de Itajaí é referência no tratamento de lesões de pele

Cerca de 500 atendimentos são realizados todos os meses com pequenas cirurgias, curativos especiais, lasers e outras terapias

Saúde

Santa Catarina tem dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Em muitas cidades, além da gripe estarão sendo disponibilizadas vacinas como a da Covid-19, do tétano, da dengue

Saúde

Hospitais do Litoral Norte de SC estão com 100% de ocupação

Surto de dengue leva hospitais do Litoral Norte à capacidade máxima

Saúde

Diante do caos gerado pela dengue empresa de Blumenau entra em ação

Além de oferecer orientações, a empresa CartonDruck, também distribuiu repelentes a todos os trabalhadores

Saúde

Joinville registra duas novas mortes por dengue

A cidade mais populosa do estado já confirmou mais de 10 mil casos da doença

Mais notícias

Segurança

Bebê de 7 meses sofre queimaduras de 1º e 2º pelo corpo com água quente

Bombeiros resgataram o bebê que foi imediatamente encaminhado ao hospital

Saúde

Ambulatório de Feridas Complexas de Itajaí é referência no tratamento de lesões de pele

Cerca de 500 atendimentos são realizados todos os meses com pequenas cirurgias, curativos especiais, lasers e outras terapias