keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo alerta para cuidados no mar durante pesca da tainha

Período da pesca artesanal da tainha iniciou no dia primeiro de maio e segue até o dia 31 de julho

X
Foto: Ascom/PB

O período da pesca artesanal da tainha iniciou no dia primeiro de maio e segue até o dia 31 de julho. Neste tempo em que os pescadores permanecem nas praias e capturam os peixes através dos famosos “arrastões”, alguns cuidados precisam ser tomados no mar, principalmente nas proximidades da faixa de areia.

O Governo do Município de Porto Belo alerta a população sobre a Lei Nº 2306/2015, que proíbe a prática de esportes náuticos e limita a navegação de embarcações de lazer a menos de 800 metros da arrebentação das praias e 80 metros dos costões. Através da Lei, durante o período de pesca da tainha, fica proibida a prática de esportes náuticos na Praia do Perequê, local com maior incidência de pescadores artesanais de tainha e onde estão localizados os ranchos de pesca.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que as normas buscam proteger e incentivar a pesca artesanal. “Precisamos estar atentos às regras para este período de pesca, para proteger e incentivar a nossa tradição. O período da pesca da tainha é curto e neste tempo, vamos apoiar nossos pescadores artesanais sendo conscientes. Pedimos às pessoas que respeitem a Lei em vigor” – destaca o prefeito.

A Lei 2306/2015 é de autoria do então vereador e hoje vice-prefeito, professor Elias Cabral. A Lei também trata das embarcações da pesca industrial, que devem respeitar os prazos e limites determinados pelos órgãos superiores. 

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Veja os vídeos: Jovens do Oeste de SC flagram OVNIs fazendo manobras; caso será investigado

“Parecia uma estrela-cadente vermelha. Depois, quando paramos, vimos uma luz branca muito forte e algumas luzes vermelhas que pareciam girar, como um disco voador”, disse Eduardo Justo Patulé, de 23 anos.

Cidades

Itajaí 161 anos: Semasa investe no maior programa de saneamento da história

Um dos contratos que demandam maior volume de recursos financeiros é a implantação de mais de 100 quilômetros de redes coletoras de esgoto

Cidades

Confira a programação do aniversário de 161 anos de Itajaí

Devido à pandemia, a programação foi organizada para que toda população possa participar de maneira segura

Cidades

Saúde intensifica recolhimento de caramujos africanos em Itapema

Secretaria de Saúde está realizando uma ação para o recolhimento e descarte do Caramujo Africano em Itapema

Cidades

Educação divulga novos contemplados no Fila Única

Pais das crianças convocadas devem comparecer na Secretaria de Educação

Mais notícias

Economia

Programa Terra Boa distribui 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.

Geral

Família de Brusque se muda para a Espanha em busca de tratamento de imunoterapia para salvar filha pequena

Aos 4 anos de idade, Helena foi diagnosticada com câncer em estágio grave