keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Porsche de Maradona na década de 1990 vai a leilão

Craque usou o veículo quando defendia o Sevilla (ESP), entre 1992-93

X
Reuters/Johanna Geron/Direitos Reservados

Um Porsche que pertenceu ao falecido ícone argentino do futebol Diego Maradona durante sua última temporada “perdida” na Europa irá a leilão nesta semana.

Maradona usou o Porsche 911 prateado de 1992 para ir e voltar de treinos e partidas quando jogou no Sevilla, na temporada de 1992-93, depois de ficar suspenso durante 15 meses por não passar em um exame de drogas.

“Ele foi entregue novo a ‘El Diego’, Diego Armando Maradona, e por causa desta procedência este carro provavelmente pode valer o dobro ou o triplo de um carro padrão”, disse Gregory Tuytens, especialista em carros da casa de leilões Bonhams, à Reuters em uma instalação de armazenamento da Bélgica.

O leilão virtual irá de 3 a 10 de março. O preço está estimado em até 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,4 milhão) , mas Tuytens disse que a Bonhams acredita que pode sair por muito mais.

“Ele certamente terá apelo não somente para colecionadores de carro, mas também para torcedores de futebol e simplesmente pessoas que amavam a pessoa, o deus do futebol Maradona em geral”.

Maradona rendeu manchetes tanto dentro quanto fora de campo naquela temporada, inclusive quando parado pela polícia por ter atravessado um farol vermelho e correr a 180 quilômetros por hora no centro da cidade, disse Tuytens.

O carro, que passou 20 anos com outro dono na ilha espanhola de Maiorca e depois passou pelas mãos de vários colecionadores franceses, está com cerca de 120 mil quilômetros rodados.

Fonte: Agência Brasil

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento