keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Por que é importante ter uma caixa d´água?

Se o consumo diário de água de uma pessoa é, em média, 150 litros, deve-se calcular esse valor por pessoa na hora de instalar o reservatório de água

Informativo Penha Novembro 5 Visor Notícias

Você já parou para pensar como a água é importante? Todas as atividades da sociedade demandam o uso de água, bem como as nossas atividades diárias. Muitas pessoas não dão importância para o consumo consciente, porque acham que ela é um recurso inesgotável, podendo ser utilizada à vontade. Essa impressão se dá porque vemos água por todos os lados, seja na chuva, nos rios, lagos, mares, represas, piscinas.

O diretor executivo da Águas de Penha, Rodrigo Lacerda, lembra que a caixa d’água é importante para suprir a necessidade de armazenar água. Se o consumo diário de água de uma pessoa é, em média, 150 litros, deve-se calcular esse valor por pessoa na hora de instalar o reservatório de água. Mas, para prevenção em casos de desabastecimento, recomenda-se sempre um reservatório individual com capacidade maior do que o consumo diário por pessoa.

Por exemplo, uma casa com cinco pessoas consome, em média, 750 litros por dia. Por isso, a recomendação seria comprar um modelo com capacidade entre 800 a 1 mil litros. A caixa d’água deve ficar em uma superfície plana e que suporte o peso dela cheia. Geralmente este local é feito de concreto e nivelado. Não se deve aterrar uma caixa d’água, portanto ela deve ficar no mesmo nível da casa ou na parte de cima.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos

Utilidade Pública

VÍDEO: Secretário da Assistência Social e Lazer de Itapema fala sobre campanha Rugido do Bem

Eduardo Forgiarini ressalta a importância da destinação de parte do IR às crianças e adolescentes

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

Bolão de Joinville ganha R$ 770 mil na Lotofácil

Outras cidades de SC também tiveram ganhadores: Blumenau, Florianópolis, Navegantes, Criciúma e Lages

Mais notícias

Inusitado

Cidade de SC usa superdrones na luta contra infestação de maruim

Esses drones são equipados para dispersar um controlador biológico que altera o pH dos ovos dos mosquitos, impedindo novos nascimentos.

Inusitado

Corpos de vítimas do acidente que deixou sete mortos são trocados

O erro só foi descoberto quando familiares abriram o caixão de Maria Arlete