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População utiliza totens de autoatendimento para pagar faturas de água e consultar débitos em Camboriú

O uso do sistema de autoatendimento da Águas de Camboriú teve boa assimilação por parte dos clientes no primeiro mês de funcionamento. Desde que os equipamentos entraram em operação, em junho, foram realizados 185 pagamentos em cartão de débito e crédito, 909 consultas de débito e 583 emissão de segunda via da fatura.

Em Camboriú, dois totens de autoatendimento instalados no Monte Alegre e no centro da cidade ajudam a aproximar o usuário da concessionária neste momento de pandemia. Com isso, os clientes podem consultar débitos, emitir segunda via da fatura, fazer pagamento (débito e crédito) e parcelamento de conta, de forma simples e rápida. “Gradativamente, a tendência é que, com o passar do tempo, mais clientes tenham ciência da ferramenta disponível e utilizem com mais frequência”, avalia Felipe dos Santos Costa, responsável pelo setor de Arrecadação e Cobrança da Águas de Camboriú.

No Monte Alegre, o totem está instalado na Casa do Cidadão, localizada na esquina da rua Monte Agulhas Negras com a Monte Pedra do Sino, e busca facilitar o atendimento dos moradores do bairro sem que precisem se deslocar até o centro da cidade. No Centro, o equipamento está na loja da Águas de Camboriú. “A ferramenta traz praticidade de maneira fácil e intuitiva e atende as principais solicitações que tínhamos no atendimento presencial, que é a segunda via de fatura, consulta de débitos e pagamento”, completa Felipe.

O uso de totens de autoatendimento ganhou popularidade para negócios nos últimos anos, sendo utilizados nos mais variados segmentos de produtos ou serviços em todo o mundo. Isso pode ser atribuído ao fato de que os atuais consumidores exigem mais comunicação e liberdade quando precisam de informação. As novas formas de atendimento fazem parte das boas práticas adotadas pela Águas de Camboriú desde o início do período de isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde. 

Para proteger a equipe de colaboradores e os clientes, a concessionária substituiu, temporariamente, o atendimento presencial pelos canais de relacionamento online. O aplicativo Águas App, disponível gratuitamente para celulares Android e IOS, disponibiliza uma série de serviços a exemplo de emitir segunda via da fatura, comunicar precariedade de água, solicitar deslocamento de ramal, pedir vistoria de consumo ou consultar os débitos, entre outros. Para quem preferir, os mesmos serviços estão disponíveis também pelo site da concessionária www.aguasdecamboriu.com.br.

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