keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

População utiliza totens de autoatendimento para pagar faturas de água e consultar débitos em Camboriú

Em Camboriú, dois totens de autoatendimento instalados no Monte Alegre e no centro da cidade ajudam a aproximar o usuário da concessionária neste momento de pandemia

O uso do sistema de autoatendimento da Águas de Camboriú teve boa assimilação por parte dos clientes no primeiro mês de funcionamento. Desde que os equipamentos entraram em operação, em junho, foram realizados 185 pagamentos em cartão de débito e crédito, 909 consultas de débito e 583 emissão de segunda via da fatura.

Em Camboriú, dois totens de autoatendimento instalados no Monte Alegre e no centro da cidade ajudam a aproximar o usuário da concessionária neste momento de pandemia. Com isso, os clientes podem consultar débitos, emitir segunda via da fatura, fazer pagamento (débito e crédito) e parcelamento de conta, de forma simples e rápida. “Gradativamente, a tendência é que, com o passar do tempo, mais clientes tenham ciência da ferramenta disponível e utilizem com mais frequência”, avalia Felipe dos Santos Costa, responsável pelo setor de Arrecadação e Cobrança da Águas de Camboriú.

No Monte Alegre, o totem está instalado na Casa do Cidadão, localizada na esquina da rua Monte Agulhas Negras com a Monte Pedra do Sino, e busca facilitar o atendimento dos moradores do bairro sem que precisem se deslocar até o centro da cidade. No Centro, o equipamento está na loja da Águas de Camboriú. “A ferramenta traz praticidade de maneira fácil e intuitiva e atende as principais solicitações que tínhamos no atendimento presencial, que é a segunda via de fatura, consulta de débitos e pagamento”, completa Felipe.

O uso de totens de autoatendimento ganhou popularidade para negócios nos últimos anos, sendo utilizados nos mais variados segmentos de produtos ou serviços em todo o mundo. Isso pode ser atribuído ao fato de que os atuais consumidores exigem mais comunicação e liberdade quando precisam de informação. As novas formas de atendimento fazem parte das boas práticas adotadas pela Águas de Camboriú desde o início do período de isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde. 

Para proteger a equipe de colaboradores e os clientes, a concessionária substituiu, temporariamente, o atendimento presencial pelos canais de relacionamento online. O aplicativo Águas App, disponível gratuitamente para celulares Android e IOS, disponibiliza uma série de serviços a exemplo de emitir segunda via da fatura, comunicar precariedade de água, solicitar deslocamento de ramal, pedir vistoria de consumo ou consultar os débitos, entre outros. Para quem preferir, os mesmos serviços estão disponíveis também pelo site da concessionária www.aguasdecamboriu.com.br.

Cidades

Projeto de esgotamento sanitário avança em Bombinhas

A estação elevatória de esgoto funciona como uma espécie de filtro e geralmente é equipada com dispositivos de pré-tratamento como grades, barras ou cestos

Cidades

Frio extremo: Moradores de rua serão levados para abrigo em Itapema

A estrutura ficará à disposição até sábado (31)

Cidades

Medprev Itapema oferece consultas e exames a preços reduzidos

Atendimento personalizado é feito pelo WhatsApp e presencialmente na rua 238 na Meia Praia

Cidades

Seguem as reuniões da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Itapema

As reuniões para a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos continuam em Itapema. No último sábado (24/07) foi a vez dos bairros Sertão do Trombudo, Tabuleiro, Várzea e […]

Cidades

Obras pinta de faixas de pedestres de Piçarras

Serviço de manutenção atendeu diversas localidades da cidade

Mais notícias

Tempo

Forte neve em Gramado na noite desta quarta-feira

A onda de ar frio que passa pelo Sul do país trouxe neve a pelo menos 13 cidades do Rio Grande do Sul, além de chuva congelada, nesta quarta-feira (28). Em São Francisco de Paula, […]

Tempo

Neve começa a cair Santa Catarina

Flocos que caíam, ainda em pouco volume, fizeram a felicidade dos visitantes