keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

População utiliza totens de autoatendimento para pagar faturas de água e consultar débitos em Camboriú

Em Camboriú, dois totens de autoatendimento instalados no Monte Alegre e no centro da cidade ajudam a aproximar o usuário da concessionária neste momento de pandemia

O uso do sistema de autoatendimento da Águas de Camboriú teve boa assimilação por parte dos clientes no primeiro mês de funcionamento. Desde que os equipamentos entraram em operação, em junho, foram realizados 185 pagamentos em cartão de débito e crédito, 909 consultas de débito e 583 emissão de segunda via da fatura.

Em Camboriú, dois totens de autoatendimento instalados no Monte Alegre e no centro da cidade ajudam a aproximar o usuário da concessionária neste momento de pandemia. Com isso, os clientes podem consultar débitos, emitir segunda via da fatura, fazer pagamento (débito e crédito) e parcelamento de conta, de forma simples e rápida. “Gradativamente, a tendência é que, com o passar do tempo, mais clientes tenham ciência da ferramenta disponível e utilizem com mais frequência”, avalia Felipe dos Santos Costa, responsável pelo setor de Arrecadação e Cobrança da Águas de Camboriú.

No Monte Alegre, o totem está instalado na Casa do Cidadão, localizada na esquina da rua Monte Agulhas Negras com a Monte Pedra do Sino, e busca facilitar o atendimento dos moradores do bairro sem que precisem se deslocar até o centro da cidade. No Centro, o equipamento está na loja da Águas de Camboriú. “A ferramenta traz praticidade de maneira fácil e intuitiva e atende as principais solicitações que tínhamos no atendimento presencial, que é a segunda via de fatura, consulta de débitos e pagamento”, completa Felipe.

O uso de totens de autoatendimento ganhou popularidade para negócios nos últimos anos, sendo utilizados nos mais variados segmentos de produtos ou serviços em todo o mundo. Isso pode ser atribuído ao fato de que os atuais consumidores exigem mais comunicação e liberdade quando precisam de informação. As novas formas de atendimento fazem parte das boas práticas adotadas pela Águas de Camboriú desde o início do período de isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde. 

Para proteger a equipe de colaboradores e os clientes, a concessionária substituiu, temporariamente, o atendimento presencial pelos canais de relacionamento online. O aplicativo Águas App, disponível gratuitamente para celulares Android e IOS, disponibiliza uma série de serviços a exemplo de emitir segunda via da fatura, comunicar precariedade de água, solicitar deslocamento de ramal, pedir vistoria de consumo ou consultar os débitos, entre outros. Para quem preferir, os mesmos serviços estão disponíveis também pelo site da concessionária www.aguasdecamboriu.com.br.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Saúde

SC inicia debate sobre programa voltado a pessoas com epidermólise bolhosa

O projeto visa facilitar o atendimento e melhorar a vida de pacientes com a doença rara

Famosos

Morre tecladista de Nenhum de Nós após uma batalha contra o câncer

João Vicenti, de 58 anos, deixa uma multidão de fãs do rock gaúcho