keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Ponte da marginal Leste em Balneário começará a ser construída em 15 dias

Além de melhorar o tráfego no trecho da BR 101 que passa pela cidade, as pontes são essenciais para o ordenamento do trânsito no entorno do Centro de Eventos

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, recebeu na tarde de hoje (26) a ligação do diretor-geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Mário Rodrigues, informando que a ponte da marginal leste, sentido sul-norte, ligando o Bairro da Barra ao Centro, terá sua obra iniciada daqui a duas semanas. A ponte terá 426 metros e um custo estimado de R$ 30 milhões.

O prefeito Fabrício Oliveira esteve em Brasília no dia 28 de agosto passado e recebeu a confirmação dos técnicos da agência de que a autorização para construção das pontes das marginais, sobre o Rio Camboriú, seria feita brevemente. Agora o início da obra de uma das pontes foi confirmado.

“Depois de várias idas a Brasília para tratar deste assunto, a notícia de que a obra de uma das duas pontes que precisamos para ligar as marginais deve ser iniciada daqui a duas semanas é muito positiva. Vamos agora dedicar esforços para que logo a outra ponte também seja liberada para que haja uma solução viária completa para essa região da cidade”, declarou o prefeito.

A construção das duas pontes deve resolver boa parte dos problemas de mobilidade de quem precisa acessar os bairros e os municípios que fazem divisa com Balneário Camboriú. A obra será realizada pela Arteris Auto Pista Litoral, concessionária da rodovia. Além de melhorar o tráfego no trecho da BR 101 que passa pela cidade, as pontes são essenciais para o ordenamento do trânsito no entorno do Centro de Eventos.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Obras da ligação entre os bairros Tabuleiro e Várzea são iniciadas

Solenidade contou com a presença de diversas autoridades

Cidades

Prefeito de São José vistoria obras do Centro de Educação Infantil do bairro Potecas

Com mais de 1.300m², a unidade terá capacidade para atender até 376 crianças em educação infantil e pré-escola

Cidades

Uniedu: Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

O investimento do Governo do Estado para a concessão de bolsas universitárias em 2022 também é um recorde

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Mais notícias

Política

Bolsonaro deve exonerar presidente da Caixa após denúncias de assédio

Bolsonaro disse a Pedro Guimarães que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados

Geral

Pais pedem demissão de professora: ‘Seu corpo distrai os alunos’

O perfil na internet da educadora também tem causado polemica devido a fotos ousadas