keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Policial Civil assassinada em Itapema é velada em Lages

Karla Silva de Sá Lopes, 28 anos, foi morta na quarta-feira, 5. O marido confessou informalmente o crime e está preso preventivamente

massa de ar seco traz nebulosidade e chuvas fracas para santa catarina 1553687149 Visor Notícias

Nesta sexta-feira, 8, está sendo velado o corpo da policial civil catarinense Karla Silva de Sá Lopes, de 28 anos, que foi assassinada pelo marido na última quarta-feira, 6, em Balneário Camboriú. Ele confessou o crime, após investigações feitas pela DIC de Balneário Camboriú, com apoio da Delegacia de Desaparecidos (DPPD) e do 12º Batalhão de Polícia Militar de Itapema.

A policial foi dada como desaparecida no dia 6 de dezembro, após ter saído de sua residência para caminha, como fazia habitualmente, mas não retornar. Após interrogatório, o marido acabou confessando o crime e apontou a localização do corpo. O IGP auxiliou, nesta oportunidade, igualmente.

Mãe de Cauã e policial civil devota, Karla Silva de Sá Lopes teve sua trajetória na instituição interrompida prematuramente. O velório começou 13h, na Capela São Benedito, no bairro Rita, em Lages. O sepultamento será no Cemitério do Bairro da Penha – também em Lages. O horário ainda não foi definido.

O policial militar da reserva Luis Fernando  Palhano Lopes, 52 anos, será indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele confessou informalmente ter matado a mulher Karla Silva de Sá Lopes, 28 anos, ao comandante da PM (Polícia Militar) de Itapema, capitão Geraldo Rodrigues. A Justiça decretou a prisão preventiva. Ele ficará detido no 12º Batalhão em Balneário Camboriú.

O delegado Vicente Soares e o  Tenente-Coronel Evaldo Hoffmann falaram sobre o crime e o relacionamento do casal em uma coletiva na manhã desta sexta-feira, 8, em Balneário Camboriú. Segundo eles, o casal morava em Lages, na Serra Catarinense, e veio para Itapema em 2013 após Luis ter ingressado na reserva após 30 anos de serviço na coorporação.

De acordo com Vicente Soares, Luis confessou o crime informalmente, mas não há dúvidas que foi ele, já que todos os indícios e  provas levantadas não deixam dúvidas em relação a autoria do crime. Luis já tinha histórico de violência doméstica. Segundo Soares, ele tem mais de um registro relacionados a uma ex-mulher. 

Entenda o caso

Na quarta-feira, 6, Luis denunciou o desaparecimento de Karla para a central 190 da Polícia Militar. Ele informou que ela havia saído para caminhar pela manhã e não havia retornado. A ligação ocorrreu às 13h30. Após essa ligação, ele divulgou a imagem da esposa pedindo informações sobre o paradeiro em grupos de Watts App e outras redes sociais. Naquela noite ele ainda conversou com a reportagem do portal Visor Notícias, via telefone. Na conversa, repetiu a mesma versão dada ao serviço 190.

A reviravolta no caso ocorreu na quinta-feira, 8, quando Luis se apresentou espontaneamente no quartel da PM de Itapema. Ele confessou o crime e entregou a arma ao capitão Geraldo Rodrigues. De lá, apontou o local onde havia ocultado o corpo da vítima na praia de Taquaras, em Balneário Camboriú.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Adolescente que morreu afogado em Navegantes é identificado

“Não consigo imaginar nossa sala sem você. Cuida de nós aí, anjo lindo”, escreveu a professora de Antony

Segurança

Bebê sofre queimaduras de 2º grau durante banho em creche em Criciúma

Em outra creche da mesma rede, um bebê apresentou hematomas no rosto depois de ser mordido por um colega

Segurança

SC tem 80% dos assassinatos e solucionados superando índices Globais

O objetivo é que até 2026 a marca de 89% dos homicídios sejam esclarecidos

Segurança

Polícia investiga fraude em licitação de R$ 5 milhões em Mafra

A operação ''Post Factum'' investiga irregularidades em uma dispensa de licitação ocorrida em 2023, que envolve a compra de agasalhos para detentos

Segurança

Mãe e filho são presos após assassinar idosos e deixar padre ferido em festa em MT

O alvo dos disparos seria o dono da casa, que não chegou a ser atingido

Mais notícias

Trânsito

BR-101 será interditada nesta quarta-feira para detonação de rochas

O procedimento acontece nesta quarta-feira (24), a partir das 13h, afetando o trecho entre os quilômetros 328 e 329, na região de Capivari de Baixo

Animal

Companhia aérea suspende transporte de pets por um mês após morte de cachorro

A suspensão se refere ao transporte no porão das aeronaves; atitude foi tomada após a morte de um Golden Retriever