keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Policiais que agrediram e quebraram perna de mulher são denunciados pelo Ministério Público

Vítima de 39 anos também sofreu escoriações no rosto

Seis policiais militares que participaram de uma ação em Mafra, foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina. Uma mulher de 39 anos teve a perna quebrada e foi agredida durante a operação. Após cinco meses, o caso foi encaminhado à Vara de Direito Militar e designada para a 5ª Promotoria de Justiça da Capital. Na terça-feira (21), o promotor Raul Rogério Rabello se manifestou oferecendo denúncia contra os seis policiais que participaram da ação.

A denúncia é por lesão grave, crime previsto no Código Penal Militar. Para o promotor, o crime foi agravado por incapacitar a vítima por mais de 30 dias. A mulher ainda se recupera das lesões, continua sem trabalhar e aguarda retorno médico para saber se terá que passar por novo procedimento cirúrgico. Além disso, Rabello afirma na decisão que o crime foi praticado em serviço e com abuso de poder. O inquérito chegou a receber pedido de arquivamento, na defesa que dizia “não haver indícios da prática de crime militar na conduta dos policiais militares, bem como pela inexistência de indícios de transgressão disciplinar”, mas, a conclusão do Ministério Público foi diferente.

Esse caso teve grande repercussão na época. Os fatos foram registrados no dia 19 de fevereiro e se tornou público em março, com a divulgação das imagens do momento que a vítima leva uma rasteira, quebra a perna e machuca o rosto. Na avaliação do promotor, o policial utilizou força desproporcional, o que ofendeu a integridade corporal da vítima “de maneira desnecessária e manifestadamente arbitrária”. Para Rabello, os outros cinco policiais que participaram da ação também se excederam, utilizando spray de pimenta contra os moradores sem necessidade e dando “guarida” às ações dos demais policiais.

Geral

Adolescente de 16 anos morre ao bater moto

Um adolescente de 16 anos morreu após bater na mureta do elevado Dias Velho, na saída de Florianópolis. A carona da moto, também de 16 anos, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao hospital.

Geral

Adolescente com depressão está desaparecida em Porto Belo

Uma família de Porto Belo pede ajuda para localizar uma adolescente desaparecida. Katy Bandeira, 16 anos, saiu de casa no sábado (28) por volta das 19h e não foi mais vista. Ela mora com a família no bairro Perequê.

Geral, Segurança

Motorista bêbado é preso após matar vendedor de caldo de cana em Navegantes

Um motorista bêbado atropelou várias pessoas e matou um vendedor de caldo de cana. O caso ocorreu na tarde deste domingo (29) na orla do bairro Meia Praia, em Navegantes.

Geral

Bebê é encontrada em caixa de sapato dentro de lixeira em Balneário Camboriú

A bebê, de aproximadamente 28 semanas, estava em um lixeira de um prédio na rua 3850. Ela foi salva por um catador de materiais recicláveis que percebeu a movimentação. Ele ligou para o SAMU

Geral

Motorista bêbado bate em caminhão e deixa três pessoas feridas em Florianópolis

Um motorista bêbado bateu em um caminhão que fazia manutenção na SC-401, em Florianópolis. Dois trabalhadores sofreram ferimentos e uma mulher que estava na carona ficou gravemente ferida.

Mais notícias