keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia resgata jovem sequestrado por traficantes em Florianópolis

A vítima chegou a sofrer agressões e queimaduras de cigarro, enquanto esteve refém, desde a última segunda-feira

Viatura sirene noite Visor Notícias
Foto: Divulgação

Na noite de quarta-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina resgatou um estudante que estava sendo mantido sequestrado em cárcere, em Florianópolis. O aluno da Universidade Federal de Santa Catarina foi libertado no início da noite por policiais civis da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), no bairro Carvoeira.

O jovem estaria envolvido há dois meses com o consumo e o tráfico de drogas na região da Serrinha e acabou fazendo dívidas com traficantes, que passaram a exigir que familiares fizessem o pagamento de R$ 2.000,00, sob ameaças de matarem o rapaz. A vítima chegou a sofrer agressões e queimaduras de cigarro, enquanto esteve refém, desde a última segunda-feira.

Ao tomar conhecimento do crime em andamento, o trabalho de investigação feito pelos policiais civis da DRAS/DEIC identificou que o pagamento do resgate seria feito no início da noite, nas imediações da UFSC, onde a vítima acabou sendo localizada e resgatada.

Com a abordagem policial, quatro envolvidos foram identificados e presos em flagrante, respondendo pelo crime de extorsão mediante sequestro, cometido por várias pessoas, com pena prevista de 12 a 20 anos de reclusão. 

Nenhum deles possui antecedentes criminais, com idades entre 19 anos e 21 anos, porém, foi apurado que todos estavam relacionados ao tráfico de drogas cometido na região. Nesse crime pelo qual foram presos, as vítimas são tanto a pessoa sequestrada quanto as demais de quem é exigido o pagamento do resgate.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Denúncia de racismo em terminal de ônibus causa prisão de idosos em Joinville

Os idosos teriam utilizado termos racistas contra adolescentes negros

Segurança

Divisão de Investigação Criminal de Lages prende três foragidos

Os crimes investigados são extorsão mediante sequestro, tortura, organização criminosa e violência doméstica

Segurança

Afogamento de adolescente mobiliza bombeiros em Navegantes

Equipes realizam buscas na região da Praia Central

Mais notícias