keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia recupera 44 gados furtados de propriedade em Santa Catarina

Em junho, a vítima procurou o CAOGRO da Polícia Civil para informar a subtração de aproximadamente 44 cabeças de gado de sua propriedade, no interior de Abelardo Luz

Divulgação

Na tarde de quinta-feira (14), em Abelardo Luz, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Fronteira de Abelardo Luz e do Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC), cumpriu um mandado de busca e apreensão visando a recuperação de bovinos que haviam sido subtraídos de uma propriedade rural.

Em junho, a vítima procurou o CAOGRO da Polícia Civil para informar a subtração de aproximadamente 44 cabeças de gado de sua propriedade, no interior de Abelardo Luz. Diligências investigativas foram realizadas pelos policiais civis do CAOGRO/PCSC e da DPCO de Abelardo Luz a fim de identificar a autoria delitiva, bem como a localização dos animais subtraídos.

Na tarde de quinta-feira (14), após a representação formalizada pelo Delegado de Polícia Marcelo Tescke, e na posse da ordem judicial de busca e apreensão, policiais civis do CAOGRO/PCSC, da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz e servidor da CIDASC localizaram 10 (dez) cabeças de gado furtadas na propriedade de um suspeito, em Abelardo Luz.

No local, além da localização dos animais subtraídos, a CIDASC constatou diversas irregularidades em brincos utilizados nos animais. As investigações prosseguem a fim de localizar e recuperar os demais animais subtraídos.

Para o delegado Fernando Callfass, coordenador Estadual do CAOAGRO da Polícia Civil, a união de esforços entre a Polícia Civil e a CIDASC tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado na proteção da sanidade do rebanho catarinense, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.

“Atuação especializada”

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, ações como essa demonstram a importância da ação especializada da Polícia Civil na atuação frente aos crimes contra o agronegócio e em prol da sociedade catarinense.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia investiga caso de mulher que morreu atropelada pelo caminhão do marido

A mulher já estava morta quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou no local

Segurança

Pai que matou filho de dois meses é condenado em SC

Pai matou a criança porque ficou irritado com o choro do bebê

Segurança

Homem furta objetos de uma construção de Itajaí

Roram recuperados dois vasos sanitários novos, duas tampas de vaso sanitário, duas caixas para bacia acoplada e um chuveiro

Segurança

Jovem é preso por apologia ao nazismo em Porto Belo

A operação contou com o apoio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) da DEIC/PCSC

Segurança

Homem que dizia incorporar “Madre Catarina” e cobrava por falsas cirurgias espirituais em SC é denunciado

Ele atendia dezenas de pessoas por dia, cobrando o valor de R$ 100 para fazer cirurgias espirituais e consultas

Mais notícias

Economia

11 dicas para presentear e agradar os papais sem gastar muito no Dia dos Pais

Separamos diversas opções que podem ser encontradas nas lojas do Fort Atacadista, como kits para churrasco, bebidas e itens do bazar; compras no atacarejo ainda garantem cupons para concorrer a 23 carros