keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia realiza operação em combate ao comércio ilegal de agrotóxicos e faz prisões em SC

Houve apreensões de agrotóxicos, documentos e veículos.

Divulgação

Na manhã desta terça-feira (05), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação em combate ao comércio ilegal de agrotóxicos que contém o herbicida “Paraquat”, cujo uso e comercialização em produtos agrotóxicos são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde o ano de 2020. Houve apreensões e prisões em flagrante de três homens.

A operação denominada “Paraquat” foi deflagrada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). Houve apreensões de agrotóxicos, documentos e veículos.

Os policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Joinville (02), Itajaí (01), Navegantes (01) e Jaraguá do Sul (01) decorrentes da investigação da DCAC sobre o comércio ilegal de agrotóxicos em SC. Um homem foi preso em flagrante em Joinville e outro homem foi preso em flagrante em Navegantes, ambos pelos crimes previstos no artigo 15 da Lei 7.802/89 e no artigo 273 do Código Penal. Em Jaraguá do Sul, também houve prisão em flagrante, pelo crime previsto no artigo 15 da Lei 7.802/89, que é afiançável e o preso pagou a fiança e foi liberado.
A operação teve o apoio de delegacias da DEIC/PCSC e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Jaraguá do Sul, além do apoio da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC).

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem furta objetos de uma construção de Itajaí

Roram recuperados dois vasos sanitários novos, duas tampas de vaso sanitário, duas caixas para bacia acoplada e um chuveiro

Segurança

Jovem é preso por apologia ao nazismo em Porto Belo

A operação contou com o apoio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) da DEIC/PCSC

Segurança

Homem que dizia incorporar “Madre Catarina” e cobrava por falsas cirurgias espirituais em SC é denunciado

Ele atendia dezenas de pessoas por dia, cobrando o valor de R$ 100 para fazer cirurgias espirituais e consultas

Segurança

Trator resgata carro de luxo que ficou preso em rio de SC

Duas pessoas foram resgatadas pelos bombeiros

Segurança

Integrantes de facção criminosa que mataram Policial Militar aposentado são condenados

Os réus causaram a morte de um policial militar aposentado e lesões corporais contra outros dois homens que estavam no mesmo bar que a vítima. O crime foi cometido por represália às atuações de agentes de segurança pública contra a organização criminosa dos denunciados

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Academia Imobiliária – O serviço de qualidade no mercado imobiliário

Nosso consultor, Estevão Guerreiro, oferece dicas voltadas para quem atua no mercado imobiliário e quer melhoras a gestão e o desempenho da equipe de vendas.

Geral

Santa Catarina vive “rescaldo” do ciclone extratropical

Clima melhora, mas estado tem 83 desalojados e 281 desabrigados