Até o presente momento, foram realizadas seis prisões relacionadas ao caso, inclusive, realizou-se a segregação cautelar dos dois “mandantes” do crime
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Canoinhas, cumpriu no sábado (09) e no domingo (10) mandados de prisão expedidos contra investigados pela prática do crime de homicídio qualificado ocorrido no dia 14/06/2022, contra um ex-secretário de Major Vieira.
Ainda, na tarde de domingo, procedeu-se a lavratura de auto de prisão em flagrante delito em face de outro suspeito de ter participado do crime pela prática do crime descrito no art. 12 da Lei 10.826/2006.
Os policiais civis da DIC/PCSC, juntamente com os policiais da Agência de Inteligência do 3º BPM, trabalharam em regime ininterrupto para angariar elementos de materialidade e autoria delitiva para a instrução do procedimento e elucidação dos fatos.
Até o presente momento, foram realizadas seis prisões relacionadas ao caso, inclusive, realizou-se a segregação cautelar dos dois “mandantes” do crime. Não se vislumbra a participação de outras pessoas na prática criminosa, razão pela qual o inquérito policial será finalizado nos próximos dias e remetido para a análise do Poder Judiciário e do Ministério Público.