keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia prende os principais traficantes de drogas do Oeste catarinense

Os trabalhos consistem em operações de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado

Divulgação

A Polícia Civil identificou e prendeu duas pessoas suspeitas de serem principais integrantes de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região de Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Chapecó. Foram cumpridas buscas, que contaram com o apoio da Polícia Penal. Os trabalhos consistem em operações de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

O primeiro mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde de segunda-feira (23), na Penitenciária Industrial de Chapecó, quando também foram realizadas buscas em cela habitada pelo integrante do grupo.

Na ação, que contou com o apoio dos agentes da Polícia Penal de Chapecó, foram apreendidos diversos escritos das atividades e da contabilidade do grupo criminoso, além de aparelhos celulares, que permitirão que a investigação avance na identificação de outros suspeitos.

Na quarta-feira (25), outra integrante do mesmo grupo foi presa pelos investigadores da DIC/PCSC, em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Judiciário após representação da Polícia Civil.

A investigação apurou que os dois seriam os proprietários de drogas (1,7 quilo de cocaína, 460 gramas de maconha e 180 gramas de crack) apreendidas em 22/03/2022 pela 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó, no distrito Marechal Bormann. Naquela ocasião, o comparsa da mulher e do homem, também membro da facção criminosa, atropelou o delegado de polícia durante tentativa de fuga e foi preso.

Além da propriedade da droga, a investigação demonstra o envolvimento dos dois em outros delitos, assim como a existência de outros membros do mesmo grupo criminoso em Chapecó. A mulher foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Chapecó. A investigação prosseguirá para a apuração completa dos ilícitos.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher contrata trio para “dar susto” no ex-namorado e homem acaba morto

Leandro foi encontrado já sem vida em um dos quartos de casa

Segurança

Mulher e vizinho são presos suspeitos de estuprar menina de 7 anos em Florianópolis

Segundo ele, um homem de 53 anos, é vizinho da vítima, está sendo investigado

Segurança

“Fiz por amor” – Homem é preso por furtar vibradores para dar de presente à namorada em Blumenau

No boletim de ocorrência. os donos da loja disseram que o homem entrou e chegou a escolher uma lingerie. Mas na hora de pagar, a compra não foi aprovada pelo cartão.

Segurança

Mulher dopa homem em motel e rouba R$10 mil via pix

O homem ainda foi ameaçado pela mulher, que disse que iria “plantar drogas” no seu local de trabalho

Segurança

Duas pessoas morrem em acidente entre dois carros e caminhão

Informações sobre os velórios e sepultamentos das vítimas ainda não foram divulgadas

Mais notícias

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro