keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Polícia prende integrantes de quadrilha durante operação

Operação aconteceu na Serra Gaúcha e na região Carbonífera.

X

Integrantes de uma quadrilha, onde sete pessoas do mesmo grupo foram mortas, durante confronto com a policia no começo de 2020, foram  presos na manhã desta quinta-feira (23) no Rio Grande do Sul. A operação aconteceu na Serra Gaúcha e na região Carbonífera. O grupo havia tentado assaltar um banco em  Paraí, na Serra, mas foi surpreendido pela Brigada Militar.

Segundo o portal ClicRBS, do Grupo RBS, a investigação da Polícia Civil apontou que o crime foi planejado por um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e contou com a participação de moradores da região onde os suspeitos planejavam explodir as agências bancárias. Até 9h, cinco suspeitos haviam sido presos. 

Mais de 70 policiais civis cumpriram mandados de busca, prisão e bloqueio de contas bancárias em Guaporé e Paraí, na Serra, em Serafina Correa, no Norte, e na Pasc. A operação Paraí é da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e é resultado de um trabalho que identificou os mentores do plano para atacar os bancos no dia 6 de março deste ano. Foram cumpridos 13 mandados de busca e bloqueio de contas, mais oito de prisão preventiva e dois de prisão temporária. 

Além dos sete executores, que foram mortos em confronto com a Brigada Militar no dia do ataque, o apenado da Pasc repassou todas as informações por telefone, indicou um familiar em liberdade para organizar a ação e comprar armas e explosivos. Uma mulher, que é familiar do detento, é um dos alvos da operação policial.

Segundo a investigação, dois integrantes investigados tinham a função de transportar armamento e os demais ladrões, outro ajudou a comprar materiais para o grupo e um quarto suspeito fez o levantamento prévio das agências bancárias. Uma moradora de Paraí foi cooptada para emprestar um sítio com o objetivo de abrigar os criminosos antes da tentativa de assalto, e outra prestou apoio logístico à quadrilha. Outros dois investigados, sendo um deles morador de Serafina Correa, tinham a missão de ajudar na fuga e no abrigo dos demais bandidos.

Brasil

MJ leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Expectativa é arrecadar cerca de R$ 1 milhão com a venda

Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de combate ao Aedes aegypti

Mosquito é transmissor da dengue, zika e chikungunya

Brasil

Candidatos infectados por Covid-19 terão nova chance de fazer Enem

Na lista de reaplicação do exame há outras doenças infectocontagiosas

Brasil

Morreu Francisco, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano, aos 83 anos

Em nota, a assessoria da dupla sertaneja se referiu a Francisco como um homem simples, que deixou um grande exemplo de superação com um legado de honestidade

Brasil

VÍDEO: Policial filma brinquedos de crianças que imitam armas e drogas

Vídeo está repercutindo na internet nesta segunda-feira (23)

Mais notícias