keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Polícia prende integrantes de quadrilha durante operação

X

Integrantes de uma quadrilha, onde sete pessoas do mesmo grupo foram mortas, durante confronto com a policia no começo de 2020, foram  presos na manhã desta quinta-feira (23) no Rio Grande do Sul. A operação aconteceu na Serra Gaúcha e na região Carbonífera. O grupo havia tentado assaltar um banco em  Paraí, na Serra, mas foi surpreendido pela Brigada Militar.

Segundo o portal ClicRBS, do Grupo RBS, a investigação da Polícia Civil apontou que o crime foi planejado por um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e contou com a participação de moradores da região onde os suspeitos planejavam explodir as agências bancárias. Até 9h, cinco suspeitos haviam sido presos. 

Mais de 70 policiais civis cumpriram mandados de busca, prisão e bloqueio de contas bancárias em Guaporé e Paraí, na Serra, em Serafina Correa, no Norte, e na Pasc. A operação Paraí é da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e é resultado de um trabalho que identificou os mentores do plano para atacar os bancos no dia 6 de março deste ano. Foram cumpridos 13 mandados de busca e bloqueio de contas, mais oito de prisão preventiva e dois de prisão temporária. 

Além dos sete executores, que foram mortos em confronto com a Brigada Militar no dia do ataque, o apenado da Pasc repassou todas as informações por telefone, indicou um familiar em liberdade para organizar a ação e comprar armas e explosivos. Uma mulher, que é familiar do detento, é um dos alvos da operação policial.

Segundo a investigação, dois integrantes investigados tinham a função de transportar armamento e os demais ladrões, outro ajudou a comprar materiais para o grupo e um quarto suspeito fez o levantamento prévio das agências bancárias. Uma moradora de Paraí foi cooptada para emprestar um sítio com o objetivo de abrigar os criminosos antes da tentativa de assalto, e outra prestou apoio logístico à quadrilha. Outros dois investigados, sendo um deles morador de Serafina Correa, tinham a missão de ajudar na fuga e no abrigo dos demais bandidos.

Brasil

Namorada é suspeita de usar agulha de narguilé para matar jovem de 24 anos

Segundo ela, os dois brigaram por causa de um pastel, ele quebrou o narguilé e ela o atingiu no peito com a agulha durante a briga

Brasil

Trabalhadores nascidos em dezembro recebem nesta segunda crédito do FGTS

Pagamento é feito por meio da conta poupança digital da Caixa

Brasil

Xuxa revela que levou fora de Pelé por ser virgem

Autobiografia de Xuxa promete fazer grandes revelações

Brasil

Desgaste faz Planalto buscar nome para o lugar de Paulo Guedes

Leia na Coluna esplanada de hoje direto de Brasília

Brasil

São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

Medicamento estará disponível ainda em outubro

Mais notícias