keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Polícia prende integrantes de quadrilha durante operação

Operação aconteceu na Serra Gaúcha e na região Carbonífera.

eb20eb33f1af34bdc6fba1e23f62d701 Visor Notícias

Integrantes de uma quadrilha, onde sete pessoas do mesmo grupo foram mortas, durante confronto com a policia no começo de 2020, foram  presos na manhã desta quinta-feira (23) no Rio Grande do Sul. A operação aconteceu na Serra Gaúcha e na região Carbonífera. O grupo havia tentado assaltar um banco em  Paraí, na Serra, mas foi surpreendido pela Brigada Militar.

Segundo o portal ClicRBS, do Grupo RBS, a investigação da Polícia Civil apontou que o crime foi planejado por um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e contou com a participação de moradores da região onde os suspeitos planejavam explodir as agências bancárias. Até 9h, cinco suspeitos haviam sido presos. 

Mais de 70 policiais civis cumpriram mandados de busca, prisão e bloqueio de contas bancárias em Guaporé e Paraí, na Serra, em Serafina Correa, no Norte, e na Pasc. A operação Paraí é da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e é resultado de um trabalho que identificou os mentores do plano para atacar os bancos no dia 6 de março deste ano. Foram cumpridos 13 mandados de busca e bloqueio de contas, mais oito de prisão preventiva e dois de prisão temporária. 

Além dos sete executores, que foram mortos em confronto com a Brigada Militar no dia do ataque, o apenado da Pasc repassou todas as informações por telefone, indicou um familiar em liberdade para organizar a ação e comprar armas e explosivos. Uma mulher, que é familiar do detento, é um dos alvos da operação policial.

Segundo a investigação, dois integrantes investigados tinham a função de transportar armamento e os demais ladrões, outro ajudou a comprar materiais para o grupo e um quarto suspeito fez o levantamento prévio das agências bancárias. Uma moradora de Paraí foi cooptada para emprestar um sítio com o objetivo de abrigar os criminosos antes da tentativa de assalto, e outra prestou apoio logístico à quadrilha. Outros dois investigados, sendo um deles morador de Serafina Correa, tinham a missão de ajudar na fuga e no abrigo dos demais bandidos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Brasil

Obra para remover sal da água do mar pode danificar cabos submarinos e deixar Brasil sem internet

Operadoras temem que usina danifique cabos de telefonias que partem da Europa e África para Fortaleza

Brasil

STF conclui julgamento a favor do piso da enfermagem no setor público

Pagamento do piso no setor privado fica condicionado a negociação

Mais notícias

Segurança

Trabalhador cai de andaime e morre no centro de Bombinhas

Segundo testemunhas o homem não utilizava equipamentos de segurança

Segurança

Mulher morre afogada na Praia da Pinheira em Palhoça

O Corpo de Bombeiros iniciou o trabalho de reanimação, mas a vítima não resistiu