keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia prende homem após perseguição de mais de 20 km na BR-101

Perseguição começou em Balneário Camboriú e terminou em Porto Belo, no posto de pedágio. Condutor chegou a trafegar 10 quilômetros com pneu furado. No carro, havia uma criança de 1,2 ano.

Uma guarnição em deslocamento par atendimento no bairro Vila Real em Balneário Camboriú, avistou um veículo Uno de placas MAT 8293 passando em alta velocidade e em seguida um agente de trânsito, que solicitou apoio pois estava perseguindo o veículo que evadia-se após uma abordagem do mesmo.

A guarnição começou o acompanhamento e solicitou apoio de demais viaturas. O veículo Uno transitava perigosamente, colocando sua vida, dos passageiros, dos policiais e de terceiros que transitavam na rua em risco, pois dirigiu pela via na contramão, na calçada, avançando sinal vermelho, sem respeitar nenhuma lei de trânsito. O mesmo chegou a colidir no túnel da rua 3700, porém ainda assim continuou com a fuga, deslocando-se para a BR 101, sentido Itapema.

Na BR, o condutor continuou dirigindo perigosamente, transitando pelo acostamento, fechando veículos e quase atropelando uma motocicleta, onde a guarnição utilizava-se em vários momentos do giroflex, sirene, e verbalizando que o mesmo parasse o veículo. Em dado momento, já na cidade de Itapema, a guarnição conseguiu se aproximar pela lateral, mas o condutor do Uno jogou seu veículo contra a viatura, momento em que o veículo teve o pneu furado.

Ainda assim o Uno continuou a fuga, transitando com o pneu deteriorado a uma velocidade de 140KM/H por mais de 10km, colocando em risco a vida de sua mulher e uma criança de 1 ano e 2 meses que estavam no interior, e passou pelo pedágio na pista do Sem Parar, onde foi abordado uns 50 metros adiante.

Após a abordagem, a Polícia Rodoviária Federal prestou apoio à PM, realizando também o teste do bafômetro no condutor, onde apontou estar sob efeito de álcool. Foram registradas autuações na cidade de Balneário Camboriú pelo agente de trânsito, e na BR 101 pela PRF.

Diante dos fatos, o veículo foi removido a pátio, e Degmar Miranda Jacinto, 25 anos, que já possui 10 boletins de ocorrência em seu nome, entre eles por tentativa de furto, furto e violência doméstica, foi preso em flagrante e encaminhado para procedimentos legais.

Segurança

Mulher foge de blitz e atropela policial em Florianópolis

Uma motorista que fugiu de uma blitz na cidade de Florianópolis atropelou um policial na tarde deste sábado (08)z O policial militar havia ficado em frente ao carro para evitar que a motorista se deslocasse […]

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]

Mais notícias

Geral

Bebê fica ferido em capotamento em São João Batista

Uma criança de apenas 3 meses foi levada ao hospital Infantil Joana de Gusmão com suspeita de traumatismo craniano (TCE)

Geral

Bebê sobrevivente da chacina em Saudades deixa hospital depois de cinco dias internado

O bebê de 1 ano e 8 meses, que sobreviveu ao ataque na creche Aquarela, em Saudades (Oeste Catarinense), recebeu alta do Hospital da Criança, em Chapecó, neste domingo (09), depois de cinco dias internado. […]